08/04/2024 às 12h34min - Atualizada em 09/04/2024 às 04h08min

E-agro aproveita força da Tecnoshow Comigo (GO) para oficializar CPR Máquinas e Equipamentos como meio de pagamento

Primeiro marketplace do mercado agrícola brasileiro passa a oferecer Cédula de Produtor Rural com maquinário como garantia na tomada de crédito

Daniela Mesquita
Assessoria de Imprensa
Divulgação (Wanezza Soares)
São Paulo, abril de 2024 – Com foco em tornar o acesso a linhas de crédito cada vez mais democrático, o E-agro (plataforma digital do Bradesco voltada para oferta de produtos e serviços financeiros e não financeiros a produtores rurais) anuncia a CPR Máquinas e Equipamentos durante a Tecnoshow Comigo, evento que acontece em Rio Verde (GO), entre os dias 8 e 12 de abril. 
 
Essa implementação é o segundo meio de pagamento inédito que a plataforma traz para o mercado. “O uso da Cédula de Produtor Rural com garantia de máquinas e equipamentos é mais uma forma de ampliar as opções de tomada de recursos necessários para manter as operações do dia a dia dentro da porteira. Agora, o produtor conta não apenas com a CPR Digital, mas também com a opção de usar a Cédula direto no checkout”, destaca Nadege Saad, head do E-agro. 
 
A inovação faz parte dos planos de expansão do portfólio de soluções financeiras do E-agro e que vai ajudar a agritech a atingir a marca de R 1 bi em recursos injetados no setor até o final deste semestre. De acordo com Nadege, o produtor pode realizar a simulação do crédito na plataforma do E-agro em poucos passos, sem precisar sair do lugar: “seja para CPR Digital (para uso direto no checkout ou a com garantia de máquinas e equipamentos) ou Crédito Rural, tudo acontece de forma digital, ágil e segura”.
 
Para comunicar mais essa novidade, a empresa segue apostando na força dos eventos agropecuários. E, de acordo com a executiva, a relevância da Tecnoshow Comigo é essencial para apresentar essa solução aos produtores, mostrando a força da digitalização e os benefícios que a plataforma traz. “Não somos apenas um canal de contratação de linhas de financiamento, mas principalmente um marketplace que conecta o empresário a mais de 45 marcas de toda cadeia agrícola, prontas para atender às demandas do mercado”. 
 
Por isso, além de aproximar a marca dos agricultores e pecuaristas, a exposição em Rio Verde é também um momento estratégico para o fortalecimento de parcerias. 
 
Outra aposta da empresa no evento é o E-agro Finance, lançado em dezembro passado. “Nosso foco aqui é trazer cooperativas para oferecermos crédito com a instituição como intermediadora e garantidora dos recursos concedidos aos associados, com taxas e prazos diferenciados”, finaliza a executiva. 
 
Tecnoshow Comigo / GO
Rodovia GO 174, Km 252 | Zona Rural, Rio Verde, GO
De 08 a 12 de abril
Estande E-agro: Avenida F com a Rua 1

Sobre o E-agro
Lançado em 2023, o E-agro foi desenvolvido em parceria com o inovabra, ambiente de coinovação do Bradesco, com participação da IBM. Na plataforma online, toda a cadeia do agronegócio – clientes e não clientes do banco – tem acesso a soluções de crédito para produção agrícola, pecuária, além da oferta de produtos como máquinas e equipamentos. Também é possível contratar a Cédula de Produto Rural (CPR) digital de forma totalmente on-line. A plataforma conta com importantes parceiros das principais categorias do agro, como máquinas agrícolas, insumos e implementos, agricultura digital, irrigação, energia solar, e outros segmentos que compõem a cadeia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp