08/04/2024 às 13h07min - Atualizada em 09/04/2024 às 04h08min

Adelaide Britto

Paixão pelo agronegócio, Adelaide Britto impulsiona a superar novos desafios e busca oportunidades de crescimento.

Agência de Notícias
Foto Divulgação
Descendente de uma tradicional família ligada à pecuária, Adelaide Britto, 47 anos, com duas filhas, é uma mulher com uma determinação admirável. Apaixonada pelo agronegócio, pela moda e pela natureza, encontra paz e inspiração no campo. Seu amor pela criação de animais a impulsiona, enfrentado desafios e enxergando oportunidades para crescimento. Como empresária e advogada de formação, Adelaide demonstra a sua habilidade em lidar com questões complexas e tomar decisões estratégicas. Como mãe e esposa, equilibra com maestria suas responsabilidades familiares com suas funções profissionais e ainda encontra tempo para trabalhos voluntários.
Desde 2021, o leste maranhense vem passando por profunda transformação na forma de gerir as atividades agropecuárias. Isso se deve ao sonho de Adelaide Britto e seu marido, Severiano Britto, de investir na pecuária de corte. Mudaram o rumo de suas vidas, se envolvendo de corpo e alma no negócio, desdobrando-se no dia a dia entre escritório e o campo.
Após a escolha da propriedade, foram feitos grandes investimentos tecnológicos em vários segmentos do setor, sendo contratadas equipes técnicas especializadas em diversas áreas, como nutrição, reprodução, sanitária, de currais, água, pastagem e manejo. Os diferenciais tecnológicos e de serviços implantados na fazenda são impressionantes. Toda a propriedade é abastecida por energia solar, cercas elétricas com controle remoto de choques e rede de água com 70 km de canalização para bebedouros, com consumo diário de 300 mil litros de água pelos animais. Outros diferenciais incluem a utilização de técnica de inseminação artificial em tempo fixo, drones para plantio, identificação eletrônica do gado, currais antiestresse e manejo racional.
A dedicação à maternidade é evidente, com o planejamento cuidadoso desde o nascimento dos bezerros até a desmama, visando uma gestão eficiente e organizada. Todas essas medidas visam não apenas a excelência da produção agropecuária, mas também o cumprimento de práticas sustentáveis e éticas, como corredores ecológicos para a fauna silvestre e práticas que priorizam o bem-estar animal, almejando conseguir selos como o QIMA/WQS e Certified Humane Brasil. “Embora ainda estejamos em fase de implantação, nosso foco está em oferecer bovinos de alta qualidade para o abate e recria”, diz Adelaide.
A presença de uma equipe de 30 funcionários em uma fazenda não apenas impulsiona o desenvolvimento local, mas também fortalece a comunidade ao seu redor. Desses colaboradores, 15 famílias residem na própria fazenda, o que demonstra um vínculo especial com o local de trabalho. Além disso, a fazenda oferece um benefício essencial para as crianças dessas famílias, garantindo-lhes acesso diário ao transporte escolar por meio de um ônibus, o que é fundamental para sua educação e bem-estar.
É visível que a sua conexão com os equinos. A admiração e o cuidado são presentes em seu vínculo com os cavalos, que, de sua maneira, retribuem o carinho, transformando momentos cotidianos em momentos mágicos.
Sua jornada é inspiradora e reflete a força, a determinação e a competência das mulheres que desempenham múltiplos papéis na sociedade.
instagram.com/adelaide_britto
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp