08/04/2024 às 10h57min - Atualizada em 09/04/2024 às 04h03min

BC Vertical: livro do historiador Isaque de Borba Corrêa traz personagens e fatos sobre a construção civil da cidade catarinense com o metro quadrado mais valorizado do país

O lançamento da obra ocorreu na noite dessa quarta-feira, 3 de abril, na sede do Sinduscon de Balneário Camboriú, com participação de empresários e autoridades que contribuíram para o desenvolvimento da região, como é o caso de Nivaldo Pinheiro e Miriam Almeida, da PROCAVE Empreendimentos.

Redação
Divulgação

Na noite dessa quarta-feira, 3 de abril, profissionais da construção civil, autoridades e convidados marcaram presença no lançamento do livro "BC Vertical", de autoria do historiador Isaque de Borba Corrêa. O evento foi realizado na sede do Sinduscon, em Balneário Camboriú/SC. A obra traz imagens, personagens e fatos que marcaram a evolução do setor na cidade catarinense, a qual hoje se tornou o metro quadrado mais caro do país com altos índices de valorização, além de referência internacional em padrão construtivo.

Entre os destaques do livro, está a participação da construtora PROCAVE, seu pioneirismo na região e suas contribuições para o desenvolvimento da cidade, por meio do presidente da empresa Nivaldo Pinheiro e da diretora Miriam Almeida, que também dirige o BravaMall, destino premium de lazer e compras na vizinha Praia Brava. Além de atuar na construção civil, a executiva é reconhecida pelo amplo incentivo e apoio à cultura tanto que há mais de um ano fundou a A| Livraria, uma de suas empresas, que além de trazer obras nacionais e internacionais, é palco para saraus, exposições e noites de autógrafos.

Sobre o livro de Borba, Miriam Almeida afirma que "A história da construção civil em Balneário Camboriú é mais do que uma linda obra do renomado historiador Isaque, é um legado à toda a comunidade e uma narrativa de ousadia e empreendedorismo, onde cada edifício erguido representa não apenas um marco arquitetônico, mas também um testemunho do espírito visionário de seus construtores. Nesse contexto, tenho orgulho em citar a PROCAVE Empreendimentos como exemplo de pioneirismo e que, assim como outras empresas, deixou a sua marca indelével na paisagem urbana da cidade".

O livro em seu lançamento já teve todos os seus primeiros exemplares vendidos e deverá ter nova remessa disponível a partir do final deste mês na A|Livraria, localizada no BravaMall.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp