08/04/2024 às 17h22min - Atualizada em 09/04/2024 às 04h03min

A 23ª Festa de Santo Expedito vem aí!

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Capela Santo Expedito promove grande festa coordenada pelo padre Luiz César no próximo dia 19 de abril

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Capela Santo Expedito
https://www.instagram.com/capelasantoexpeditooficial?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==
Divulgação
São Paulo, abril de 2024 - A 23ª Festa de Santo Expedito vem aí! O evento ocorre no próximo dia 19 de abril na Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Capela Santo Expedito, das 6h às 22h na rua Murilo Furtado, 686, no bairro do Jaçanã, em São Paulo.

Com uma programação especial como forma de devoção popular ao Santo das Causas Urgentes, a festividade promete marcar os corações dos fiéis. Neste ano, a programação preparada pelo padre Luiz César, responsável pela paróquia, terá início às 6h da manhã com a realização da primeira missa solene. Além disso, uma emocionante carreata partirá às 19h da Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, rumo à Paróquia.

Outro destaque será a realização de shows com bandas católicas, como Bira da “Lírios do Vale”, Hugo Santos e a Banda Santo Expedito. A festa também será acompanhada de comidas típicas para celebrar a tradição e contará com a participação de autoridades importantes, como Major Palumbo, Eli Côrrea e o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Cássio Freitas.

A Festa de Santo Expedito é um importante evento de fé na região. Esperamos a presença de todos em uma grande celebração à Santo Expedito”, afirma o padre Luiz César, responsável pela paróquia.

História de Santo Expedito

Santo Expedito é considerado o ‘’Santo do Brasileiro’’. Segundo a tradição era armênio, foi martirizado e preferiu perder sua vida a renunciar a sua religião. Pela tradução do latim, expeditus - significa disponibilidade e rapidez. Por isso, é que ‘’Santo Expedito’’ ficou conhecido pela população pela capacidade de resolver causas difíceis e urgentes, principalmente nas dificuldades sociais e de doenças.

Serviço:
23ª Festa de Santo Expedito
Data: 19 de abril (sexta-feira)
Horário: 06h às 22h
Endereço: Rua Murilo Furtado, 686 - Jaçanã - São Paulo/SP

Carreata rumo à Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Capela Santo Expedito
Data: 19 de abril
Horário de saída: 19h
Local de partida: Campo de Marte
Concentração: Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp