08/04/2024 às 15h43min - Atualizada em 09/04/2024 às 04h02min

farmácias pague menos e extrafarma se engajam na luta contra o diabetes

• no mês em que se comemora o dia mundial da saúde, clientes terão acesso a gratuidade de serviços nos consultórios clinic farma, além de participar do encontro viva plenamente; • objetivo é auxiliar na prevenção e acompanhamento da doença que afeta cerca de 10% da população brasileira

DEUSARINA ALVES SANTANA
Pague Menos
Fortaleza, abril de 2024 – Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Pague Menos e Extrafarma trazem uma experiência especial para os seus clientes em um ambiente dedicado à saúde e qualidade de vida. Ao longo do mês de abril, esse público terá acesso a promoções, ativações e palestras exclusivas voltadas à prevenção e acompanhamento do diabetes.
 
Dados da Federação Internacional de Diabetes apontam que 15,7 milhões de brasileiros (o equivalente a 10,2% da população do país) apresentavam a doença em 2021. Projeções da instituição apontam para 23,2 milhões de pessoas com diabetes no Brasil em 2045. “O grande perigo do diabetes é que se trata de uma doença silenciosa e rodeada de mitos. Nossa ação reforça o nosso compromisso com o bem-estar e a saúde da população brasileira, além de destacar a importância da medicina preventiva”, explica Socorro Simões, gerente Executiva do Hub de Saúde da Pague Menos e Extrafarma.
 
No mês de abril, de 01 a 15, todos os nossos clientes poderão realizar exames para detecção e acompanhamento da doença nos 1.100 consultórios do Clinic Farma de todo Brasil, incluindo testes de glicemia, avaliação corporal, aferição de pressão arterial e oximetria. Além disso, os clientes poderão participar do Encontro Viva Plenamente, que acontecerá em 10 lojas localizadas em dez cidades brasileiras no dia 13 de abril. Além de uma palestra com profissionais da área da saúde, os participantes terão acesso a ativações especiais das marcas parceiras. Para participar do evento, os clientes deverão preencher um formulário de cadastro do evento demonstrando interesse e escolher a loja da sua região onde ocorrerá.
 
”A iniciativa reforça nosso compromisso com a saúde, bem-estar e o fortalecimento dos laços com os nossos clientes, transformando eventos como este em plataformas de promoção da saúde física, oferecendo informações e acesso ampliado aos serviços de saúde para todos”, explica Socorro. “Queremos nos estabelecer como um centro de atenção primária à saúde de proximidade, conquistando a fidelidade de nossos clientes por meio de cuidados farmacêuticos e impulsionando a demanda no nosso ponto de venda”, conclui Socorro.
 
A ação conta com o apoio e parceria de grandes marcas do segmento, como: AstraZeneca, Fazbem, BD Ultra-Fine, Mantecorp, Merck e Accu-Check, que contribuirão para o enriquecimento da experiência dos clientes, além de reforçar o compromisso com o bem-estar.
 
Serviço:
O Encontro Viva Plenamente acontece em 13 de abril de 2024 nas seguintes praças: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Imperatriz (MA), João Pessoa (PB), Recife (PE), Salvador (BA), São Luiz (MA) e São Paulo (SP).
 
Lojas participantes:
Fortaleza|CE - Av. Santos Dumont, 2284 - Aldeota
São Paulo |SP- Av. Dr Vital Brasil, 602 - Butantã
Goiânia |GO - Av. 85, 594 - Setor Oeste
Belém |PA - Av Antônio Barreto, 1320 - Umarizal
João Pessoa |PB - Rua Praça 1817, 58 - Centro
Salvador |BA - Alameda das Espatódeas, 731 - Caminho das árvores
São Luís |MA - Av. Jerônimo de Albuquerque, 2 - Vinhais
Imperatriz|MA - Av Getúlio Vargas, 1831 - Centro
Belo Horizonte |MG - Rua Padre Rolim, 698 - Santa Efigênia
Recife |PE - Av. Dezessete de Agosto, 358 - Parnamirim
 
Link de inscrição do evento: Instagram Pague Menos (acessar link na bio do perfil oficial)
Link

 
Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma
A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com 1.632 lojas, distribuídas em mais de 390 municípios, com 25,7 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.
 

Contatos para Imprensa - Pague Menos
Deusarina Santana / deusarina܂santanamaquinacohnwolfe܂com 
Denise Carvalho / denise܂carvalhomaquinacohnwolfe܂com
imprensapaguemenosmaquinacohnwolfe܂com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp