08/04/2024 às 12h25min - Atualizada em 09/04/2024 às 04h01min

Startup cria marketplace gratuito para mulheres oferecerem serviços

Olhi desenvolveu plataforma que reúne mais de 60 especialistas em meio a mais de 200 atendimentos já realizados Empreendedoras têm acesso gratuito ao aplicativo onde oferecem serviços; marca prevê aumentar em até dez vezes o número de profissionais em 2024

NB Press
Olhi

Apoiar negócios protagonizados por mulheres e que geram impacto social positivo é um dos principais focos da Mubius WomenTech. Por isso, a companhia vai auxiliar a Olhi, plataforma de serviços on-line, a fechar parcerias com empresas que têm o feminino como valor e desejam apostar na automatização de serviços. A expectativa é aumentar em até dez vezes o número de profissionais que usam a ferramenta, chegando a 600 empreendedoras ainda este ano. Atualmente, a startup conta com mais de 60 profissionais de diversas categorias e mais de 200 atendimentos já foram realizados.  

O aplicativo, criado em 2021, em São Paulo (SP), inova ao focar na Economia do Cuidado, que reúne todas as atividades de sustentação da vida, incluindo as não remuneradas, como cozinhar, lavar, limpar, educar, cuidar, prevenir doenças, entre outras. Se essas iniciativas fossem remuneradas, a estimativa é de que seriam adicionados US$ 10,8 trilhões à economia global anualmente, segundo um levantamento da Oxfam, em 2021. Com esse foco, a ferramenta possibilita que o consumidor encontre serviços em diversas categorias, desde aulas práticas a consultorias e sessões de terapia. 

Um dos objetivos da Olhi para 2024 é fechar parcerias com empresas interessadas na automatização de atendimentos, como por exemplo, do canal de contato com o consumidor, ou envolvendo a ampliação da oferta de benefícios corporativos, visto que a plataforma conta com soluções voltadas ao bem-estar das pessoas. Para isso, a startup visa à captação de investimentos para expandir as operações tanto em território nacional quanto internacional. 

No estágio de ingressar ao mercado, a Olhi já recebeu duas rodadas de investimento-anjo. A estimativa é que a empresa esteja pronta para novos investidores em até seis meses. Para o desenvolvimento da ferramenta, foram investidos R$ 175 mil até o momento; boa tarde parte do montante foi via bootstrap. 

"A expectativa é explorar o mercado B2B enquanto a Olhi cresce no B2C. O intuito é atrair novos clientes, ampliar a oferta e obter faturamento recorrente que justifique as investidas", explica Carolina Gilbert, CEO da Mubius. 

Segundo Stefanie Schmitt, CEO da Olhi, o app adiciona valor à Economia do Cuidado por meio do compartilhamento remunerado de conhecimento. “Afinal, cuidar, por exemplo, não é algo inato. Como qualquer outro trabalho, é preciso prática e conhecimento", ressalta Stefanie. 

Como funciona 

O aplicativo é prático e funcional. O cliente procura pelo serviço de interesse, seleciona a profissional e agenda o atendimento no perfil. Ao concluir o pagamento, recebe o link da videoconferência por e-mail e WhatsApp. Para as profissionais, o app envia os pedidos de atendimentos nos horários disponíveis na agenda. As confirmações também são enviadas nos mesmos canais de comunicação. 

Sem barreiras e custos adicionais 

A solução também se destaca ao retirar as barreiras de entrada para quem quer oferecer serviços on-line em uma plataforma. Stefanie afirma que, diferentemente dos concorrentes, a startup não cobra para que as profissionais ofereçam atendimentos. "Elas só pagam quando o serviço é prestado, ou seja, no momento em que faturam e não antes disso. Logo, qualquer empreendedora que oferece atendimentos on-line só precisa fazer o cadastro e confirmar as informações com a equipe para ter o perfil on-line e oferecer serviços", explica. 

 

Sobre a Mubius WomenTech Ventures 

Parte da FCJ Venture Builder, a maior venture builder da América Latina em expansão (criada em 2013 em Belo Horizonte), a Mubius WomenTech Ventures é a primeira WomenTech do Brasil. Com metodologia própria e validada no mercado de startups, a companhia busca investir em lideranças femininas por acreditar que se trata de um novo olhar e de uma nova forma de se relacionar e de fazer negócios. Para mais informações, acesse: https://mubius.ventures/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp