08/04/2024 às 12h29min - Atualizada em 09/04/2024 às 04h01min

56% dos empresários dizem não ter projetos ESG, aponta pesquisa

Apesar de ser um tema em alta, maioria das empresas ainda não implementaram ações de sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa

NB Press Comunicação
Board Academy
Uma pesquisa inédita, realizada pela Board Academy, edtech renomada por formar, desenvolver e certificar conselheiros, trouxe um panorama sobre as empresas brasileiras e quais as dificuldades que encontram no mercado. De acordo com o levantamento, 56% não possuem projetos ESG sendo implementados, o que vai na contramão do que se aplica atualmente nas grandes corporações e em suas gestões.
 
Além disso, 33% enfrentam dificuldades para encontrar talentos em áreas como inovação, governança e estratégia empresarial. Por outro lado, 28% ainda não implementaram um conselho estruturado. O levantamento foi conduzido pelas comissões temáticas da empresa no segundo semestre de 2023.
 
Outros números
 
A maior parte dos respondentes é proprietário ou fundador (56,9%); diretores representam 17,4% e CEOs, 12,8%. O envolvimento deles com organizações de médio porte se destaca (34,9%) e sociedades anônimas de capital fechado vêm na sequência, com 13,8%. Ainda 65% dos entrevistados lideram empresas com mais de dez anos de maturidade, ultrapassando a média de vida organizacional no Brasil, que é de 11,6 anos, segundo dados do IBGE. A indústria foi o setor predominante (26,6%), seguida por serviços (23,9%).
 
“Em geral, as empresas no Brasil enfrentam uma série de obstáculos que dificultam o crescimento e consolidação. A expectativa é que as informações sirvam para análise e reflexão em torno dos principais atores estratégicos nas organizações, que são os conselheiros”, compartilha Farias Souza, CEO da Board Academy.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp