08/04/2024 às 17h02min - Atualizada em 09/04/2024 às 04h00min

4intelligence adquire duas áreas de atuação da LCA

Referência em ciência da decisão, empresa se une à maior consultoria econômica do Brasil para criar o principal player da América Latina de análises e dados econômicos, e inteligência de mercado, baseada em IA

4intelligence
https://4intelligence.ai/
4intelligence
A 4intelligence, referência em soluções para a tomada de decisão baseadas em IA, acaba de adquirir as áreas de macroeconomia e inteligência de mercado da LCA, maior consultoria econômica brasileira, com 30 anos de expertise. A aquisição, programada para ser concluída nos próximos três meses, assegura a união de forças para criar o principal player de análise macro, de dados econômicos e inteligência de mercados da América Latina, integrando a IA ao conhecimento humano. Em dois anos, a aquisição deve aumentar a receita da 4intelligence para R$ 100 milhões.

"Esse é um avanço significativo para nós. Ao unirmos forças com a LCA, teremos a solução líder de mercado em inteligência de dados e tomada de decisões para empresas na América Latina", comenta Bruno Rezende, CEO da 4intelligence.

O acordo inclui a participação acionária na 4intelligence de três sócios da LCA: Cristian Andrei (Diretor Geral), José Maia (Diretor-executivo de inteligência de mercados) e Fernando Sampaio (Diretor-executivo de macroeconomia), que se juntarão à 4intelligence em funções executivas, junto com suas equipes, dando continuidade ao padrão de atendimento aos clientes.

A LCA manterá operação independente nas demais áreas de atuação. Bernardo Macedo lidera a prática de economia do direito e Fernando Camargo segue à frente de investimentos e finanças corporativas.

“A estratégia atual da 4intelligence combina crescimento orgânico e aquisições estratégicas como esta. À medida que amadurecemos como organização, devemos desenvolver nossas capacidades de unir forças com outros de forma eficaz. Nossa visão é realizar mais aquisições no futuro", comenta Juan Jensen, Board Chairman da 4intelligence.

Atuações


A LCA integrará sua experiência à 4intelligence em duas de suas áreas de negócios. No Data Marketplace da 4intelligence, os clientes terão acesso a uma enorme gama de dados macroeconômicos, regionais e setoriais. A 4intelligence e a LCA também estão se preparando para oferecer o Nowcasting, uma ferramenta cada vez mais importante que utiliza indicadores de alta frequência e dados alternativos para antecipar resultados macroeconômicos de divulgação demorada, agilizando a tomada de decisões. Estes produtos completam e enriquecem a atual oferta de macroeconomia e análise setorial e regional da 4intelligence e da LCA.

Na área de inteligência de mercados a estratégia também é enriquecer o que já é entregue. Haverá mais agilidade e flexibilidade pelo uso de modelos poderosos e customizados, apoiados em IA preditiva e aprendizado de máquina. A tecnologia proporciona análises mais rápidas e detalhadas, com muita precisão. As equipes dedicadas ao sucesso do usuário se envolvem diretamente, adaptando as entregas às preferências de cada cliente, em modalidades que vão do autoatendimento (com treinamento e apoio) ao Premium, que contempla forte atuação dos consultores sênior.

Benefícios


“Ao unir forças, integraremos atendimento e tecnologia, desenvolveremos mais inovações e exploraremos novas áreas. Para nossos clientes, o uso de modelos mais potentes e abrangentes aumentará o escopo, a profundidade e a agilidade das entregas, sem perda da análise aprofundada e da interação pessoal”, afirma Cristian Andrei, Diretor Geral da LCA.

Com a união das expertises, a 4intelligence e a LCA também ajudarão os clientes a integrar processos estratégicos aos operacionais, aumentando a transparência, responsabilidade e governança dos processos.

Os benefícios empresariais esperados incluem aumento nas vendas, margens e eficiência operacional, resultando em um retorno sobre o investimento significativo para os clientes.

IA Generativa e Preditiva


A 4intelligence já vem inovando em IA Generativa com o lançamento do Chat 4i, o chatGPT da 4intelligence, que permite aos usuários fazer perguntas diretas sobre os dados econômicos. A expertise da LCA também será importante para inovar ainda mais nesta área, ajudando a treinar os modelos de IA generativa de forma eficaz, com base em seu conhecimento na aplicação de dados à análise econômica.

Para Bruno Rezende, CEO da 4intelligence, a junção da expertise de ambas as companhias possibilita a criação de uma solução líder. "Estamos trabalhando há oito anos com IA preditiva para negócios, proporcionando uma visão única e madura sobre o setor. Agora, com a adição da experiência da LCA, estamos prontos para expandir ainda mais nossos horizontes e impulsionar nossa inovação. Essa parceria reforça nosso compromisso em unir a sabedoria humana e a inteligência artificial. Quando essas duas forças se combinam, uma reforça o potencial da outra", afirma.

Segurança da informação

Com a união, 4intelligence e LCA também reforçam o compromisso com a segurança da informação. Com o custo médio global por violação de dados atingindo níveis significativos, a 4intelligence traz consigo uma cultura e práticas voltadas para garantir a proteção dos dados de clientes e parceiros.

Por meio de tecnologias avançadas, políticas robustas e práticas de segurança sólidas, a plataforma resultante da fusão oferece aos usuários um ambiente seguro e confiável para a manipulação e análise de dados sensíveis. Essa priorização da segurança da informação c
onsolida ainda mais a posição da nova plataforma como líder no mercado brasileiro e Latam.

"Durante 30 anos, construímos na LCA uma reputação de excelência, relevância e relacionamento próximo e duradouro com os clientes. Nossa união com a 4intelligence garante que estamos prontos para evoluir nas áreas que passarão por mudanças radicais. Demos este passo para garantir que cumpriremos o nosso compromisso com a qualidade das entregas e segurança da informação durante muitos anos”, compartilha Cristian Andrei, Diretor Geral da LCA.

Legado LCA

As áreas de economia do direito e finanças corporativas, que seguem como LCA, independentes da 4intelligence, mantêm o legado de qualidade, reputação e atendimento sênior e intensivo. Concentram o foco no suporte técnico aos interesses dos clientes em temas econômicos com repercussões regulatórias, de concorrência, tributárias, de defesa comercial, políticas públicas, em litígios e em finanças corporativas. A equipe de mais de cinquenta profissionais, altamente especializada e renomada, foi preservada e ainda vem recebendo reforços.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp