08/04/2024 às 17h38min - Atualizada em 09/04/2024 às 04h00min

Evento AnaMid Trends aponta cenário e tendências do Ecossistema Digital

No palco da ESPM Tech, em São Paulo, diferentes players vão discutir temas que permeiam e desafiam o universo digital: atração e retenção de talentos, tecnologias emergentes, seleção de fornecedores, e-commerce, marketing de conteúdo, publicidade digital e SEO.

Sarah Andrade da Costa
Divulgação
São Paulo, 02 de abril de 2024 - A Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) realiza no próximo dia 16 de abril, na ESPM Tech, em São Paulo, a primeira edição do AnaMid Trends, um evento que reunirá diversos atores do ecossistema digital para discutir o atual cenário e tendências do segmento no Brasil.
A proposta é debater os temas cruciais no mercado que reúne atualmente cerca de 1,7 milhões de profissionais atuantes, representantes de 184 mil empresas com CNAEs relacionados à prestação de serviço do universo digital, com base nos dados do PAS (Pesquisa Anual de Serviços) do IBGE de 2020.
Com a curadoria de Helen Garcia, Diretora de Comitês Temáticos da Anamid e Diretora da Trama Comunicação, o AnaMid Trends nasceu da necessidade de criar um espaço para conectar diferentes players do ecossistema digital a fim de compartilhar conhecimento, discutir desafios e explorar novas oportunidades, assim como também apresentar os trabalhos dos Comitês Temáticos da Associação.
O evento prevê sete painéis em um formato de talk show. A proposta é reunir profissionais de diferentes áreas e segmentos, entre eles grandes marcas, agências, associações do setor e acadêmicos, para garantir uma multiplicidade de pontos de vista a respeito a respeito dos temas que hoje permeiam e são transversais à área Digital. “Nosso objetivo é que este evento seja uma fonte de inspiração e inovação, ajudando profissionais e empresas a enfrentar os desafios atuais e futuros”, reforça Helen.

Mercado Digital responde por mais de 6% do PIB
De acordo com Rodrigo Neves, presidente da AnaMid, o evento é fundamental num contexto em que as organizações de todos os setores vivenciam os desafios impostos pela inteligência artificial e outras tecnologias emergentes.
“Diante desta realidade, as empresas que atuam no ecossistema digital, por sua vez, têm grandes oportunidades de crescimento. E, como associação que representa o setor, a AnaMid possui o compromisso de liderar esta transformação e apoiar o mercado que segundo estimativas a partir de cruzamento de dados abertos, representa cerca de 6,4% do PIB”, afirma Neves.
O evento foi planejado para que os participantes possam fazer parte da discussão que moldará o futuro do digital. “Estamos orgulhosos de reunir um grupo tão diversificado e influente de palestrantes e participantes para este encontro", afirma o presidente.

SERVIÇO
Data: 16/04/2024
Local: ESPM Tech - Rua Joaquim Távora, 1240 - Vila Mariana, São Paulo, SP
Hora: das 9h às 18h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/anamid-trends-o-futuro-dos-negocios-digitais/2382642

Programação Completa
O AnaMid Trends segue uma agenda cuidadosamente planejada, cobrindo os principais aspectos do ecossistema digital, desde os desafios de negócios das grandes marcas na economia digital até as tendências e práticas recomendadas para SEO na era da inteligência artificial. A programação completa inclui:
  • 9h: Abertura AnaMid Trends – Helen Garcia, Diretora Nacional de Comitês Temáticos
  • 9h30: "Os Desafios de Negócios de Grandes Marcas na Economia Digital", com discussões lideradas por Eduardo Castro Silva (CMO NTSec), Nicholas Serrano (CTO @ OLOS TECNOLOGIA), MARTHA TERENZZO (especialista em Práticas de Consumo e docente na ESPM SP) e Rodrigo Neves (presidente da AnaMid).
  • 11h: Um painel focado em "Os Desafios de Contratação e Retenção dos Profissionais do Mercado Digital", apresentando Frederico Lacerda (CEO da Pin People e Diretor da ABRH-SP Tech), Geociano Souto (Lead Talent Business Partner na ThoughtWorks), Malu Melo (Diretora de Sustentabilidade da AnaMid) e Daltro Martins (VP de Relações Institucionais).
  • 13h30: "SEO: Tendências e Boas Práticas" será explorado por Daniel Gaz (CEO da DGAZ), Beto Rades (Diretor de Atendimento da Plyn!), Helena Sordili (fundadora da Carranca) e André Verbiz (Marketing da Trama Comunicação).
  • 14h20: O painel "Marketing de Conteúdo: Panorama e Expectativa de Investimento" contará com Fernando Viberti (CEO da Conteúdo Online), Daniella Azevedo (Coordenadora de Marketing Digital no Great Place To Work), Ana Bambrilla (PHD em Comunicação Digital e gestora do setor de Comunicação do Tribunal de Contas do Município de São Paulo) e Mauricio Castro (CMO da Paketá).
  • 15h30: "Publicidade Digital: As Principais Mudanças e Apostas" reunirá Daniel Kaminitz (CEO da Weach), Roberto Trindade (Head de Ativação do WhatsApp) e Marcela Lanna (Head de Mídia e BI da Volkswagen).
  • 16h20: Discussão sobre "Tecnologias Emergentes" com Juliano Kimura (CEO da Trianons), Paulo Silvestre (LinkedIn Top Voice e jornalista do Estado de SP), Carolina Morandini (líder de Inovação Aberta & Ventures Latam da Accenture) e Luiz Tibiriçá (Diretor Educação da AnaMid).
  • 17h10: "E-commerce: O que Esperar para os Próximos Anos" fechará o evento, com insights de Rodrigo Augusto (fundador da SERI.E Design), Rodrigo Farah (Head de Live Marketing da Shopee), Mariana Azevendo (Head de e-commerce Brasil da Red Bull) e Alessandro Gil (VP Wake, empresa do Grupo Locaweb).
Sobre a AnaMid
A Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro 2022 a partir de um movimento de líderes empresariais de diferentes regiões do País para valorizar e preservar o ecossistema digital brasileiro.
Em conjunto, seus associados trabalham ativamente para fortalecer os negócios do setor, com base em pilares como colaboração, conhecimento, diversidade e inovação. A entidade reúne todo o ecossistema digital, incluindo agências, empresas, startups, plataformas, profissionais e estudantes de todo o País. Saiba mais em: https://www.anamid.com.br/

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Trama Comunicação: (11) 3388-3040

Atendimento à imprensa
Lizandra Cardelino - [email protected] (11) 3388-3056 / 95054-8560

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp