07/04/2024 às 06h42min - Atualizada em 08/04/2024 às 00h08min

São José recebe conferência espírita de SC em abril; confira as atrações

Evento é organizado pela Federação Espírita de Santa Catarina (FEC).

Redação
Divulgação FEC
Abril, 2024 - A Conferência Espírita de Santa Catarina está confirmada para ocorrer em 2024 em formato presencial, no Auditório da APAE em São José (SC). Promovido pela Federação Espírita de Santa Catarina (FEC), o encontro ocorre no dia 27 de abril das 8h30 às 17h. O encontro terá palestras, rodas de conversa, apresentações artísticas e venda de livros. A organização estima reunir 700 pessoas.

“Este evento tem como objetivo a difusão do espiritismo de forma ampla para a sociedade, oferecendo ao público em geral a oportunidade de conhecer temas de conteúdo doutrinário espírita. Buscamos oportunizar reflexões para as pessoas sobre temáticas de ordem moral e que sejam sempre ancoradas no Evangelho de Jesus. Este ano, em especial, a conferência tem como tema central os 160 anos do livro Evangelho Segundo o Espiritismo e como subtema o autoconhecimento e saúde mental: em busca do equilíbrio”, diz Luiz Antonio Maciel Brescovites, presidente de FEC.

A abertura contará com coral e esquetes teatrais com temas e personagens do evangelho. Na sequência haverá o início das palestras como “O Menino”, o mineiro Victor Hugo, de 24 anos que é palestrante desde os 16 anos. Depois sobem ao palco a carioca Ana Tereza Camasmie, especialista em psicologia clínica, com o tema “Em busca de si mesmo”. Do nordeste, Pernambuco, chegará o palestrante Leonardo Machado para falar sobre a “Saúde da Alma”, ele que além de palestrante é psiquiatra, psicoterapeuta e mestrando em neuropsiquiatria. O encerramento ficará por conta de Jorge Godinho, Presidente da Federação Espírita Brasileira,  com o tema “O Evangelho como bússola e consolação”.

Saiba mais sobre a programação de palestras e os palestrantes

Victor Hugo “Menino”
Tema: O amor como solução (E.S.E. Cap. XI, XII, XIII)
Natural de Carmo do Parnaíba - MG, Victor Hugo tem 24 anos e é palestrante espírita desde os 16. É um dos jovens expoentes espíritas da atualidade.

Leonardo Machado
Tema: Saúde da Alma
Natural de Recife - PE, Leonardo é médico psiquiatra, psicoterapeuta e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tem Mestrado e Doutorado em neuropsiquiatria pela UFPE. É atual presidente da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria. Nasceu em família espírita, fazendo palestras espíritas desde os 17 anos. É autor de livros espíritas, compositor e trabalhador voluntário da Mansão do Caminho (BA) e da TV
Mansão do Caminho.

Ana Tereza Camasmie
Tema: Em busca de si mesmo
Natural do Rio de Janeiro - RJ, Ana Tereza é Doutora em Psicologia pela UFF/RJ, Mestre em Filosofia pela PUC/SP, Especialista em Psicologia Clínica pela PUC/MG e Graduada em Psicologia pela UERJ. É escritora, palestrante espírita e coordenadora de estudos do Centro Espírita Tarefeiros do Bem no Rio.

Jorge Godinho
Tema: O Evangelho como bússola e consolação (E.S.E. Cap. V)
Natural de Alagoinhas - BA, Godinho é o atual presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB) e membro efetivo do Conselho Superior da “Casa de Ismael”. Tenente Brigadeiro do Ar aposentado e vindo de berço espírita, sempre esteve ligado ao Movimento Espírita no Brasil e no exterior.

SERVIÇO
O quê: Conferência espírita de Santa Catarina.
Onde: Rua: Nereu Neto Capistrano, 150 - Fazenda Santo Antônio, São José – SC.
Quando: Dia 27 de abril das 8h30 às 17h.
Quanto: R$ 55
Inscrições:  https://webfec.org.br/urenote_new/inscricaoeventos/acesso?EventFilter=2&IdEstado=24  
Dúvidas: (48) 99923-7958 / E-mail: [email protected]
Mais informações: https://fec.org.br/2024/03/04/conferencia-espirita-sc-2024/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp