05/04/2024 às 09h25min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h04min

Revisão do Plano Diretor impulsiona mercado imobiliário em São Paulo

Atenta ao boom imobiliário projetado para 2024 na metrópole, a EBM, maior incorporadora da região Centro-Oeste, investe em dois empreendimentos que valorizam a proximidade de comércio, serviços e de transporte público

MXP Comunicação Ltda
Divulgação

A revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) da capital paulista define, em muitas medidas, as perspectivas para o principal mercado imobiliário do País em 2024. De acordo com levantamento realizado pelo instituto de pesquisa Data Lello, a cidade de São Paulo deve bater um recorde histórico, com 818 novos condomínios entregues até o final do ano, totalizando cerca de 150 mil apartamentos. Em 2023, a Zona Oeste liderou o número de lançamentos, com 1.187 unidades (41%), e a Zona Sul dominou as vendas, com 1.708 unidades comercializadas no município, segundo a recente Pesquisa Secovi-SP do Mercado Imobiliário. Impulsionada pelo PDE, a predominância na localização dos empreendimentos nestas duas regiões deve se repetir em 2024.

Comparativamente, de acordo com o levantamento Data Lello, foram entregues, em 2023, 424 condomínios na capital paulista. Em 2022, o número foi ligeiramente superior, 495, contra 407, em 2021.

No período de 2010 a 2022, segundo o Censo IBGE 2022, a cidade ganhou mais de 400 mil apartamentos. Considerando a perspectiva de entrega de cerca de 150 mil apartamentos até o final de 2024, analistas de mercado sinalizam um recorde imobiliário histórico para a capital paulista.

No volume de lançamentos projetados para este ano, 98% são destinados a uso residencial. Mais da metade do que deve ser entregue na Capital é composta de imóveis de padrões médio e médio-baixo. A redução da taxa básica de juros, interferindo diretamente no custo de financiamento, deve estimular os segmentos.

“O que se projeta para a cidade de São Paulo em 2024 é realmente notável”, afirma Marcos Túlio Campos, diretor de Incorporação da EBM Desenvolvimento Imobiliário. A maior incorporadora do Centro-Oeste investe em dois empreendimentos na Capital, um deles localizado em Perdizes (Zona Oeste), e outro na Vila da Saúde (Zona Sul).

Em comum, os dois projetos têm a localização estratégica. “Ambos são servidos por estruturas robustas de comércio, serviços saúde e lazer”, destaca o executivo. Condição desejável é a proximidade com estações do Metrô. Em Perdizes, o conceito flat, studio e dois dormitórios do Bourbon SmartLife, com unidades de 26m2 a 40m2, está a 5 minutos da estação Barra Funda. Na Vila da Saúde, o Wish 675, com plantas de 61m2 para dois, e 78m2 para três dormitórios, fica a 2 minutos da estação São Judas.

Segundo Marcos Túlio, a proximidade das estações do Metrô reflete a proposta definida na revisão do Plano Diretor Estratégico do município. “A nova lei incentiva o adensamento populacional em áreas com boa infraestrutura urbana. A perspectiva é que esses moradores contem com variedade de serviços e alta oferta de transporte público”, observa. O conceito, destaca o diretor da EBM, alinha-se ao que já vem sendo colocado em prática em outras metrópoles mundiais.

“Em um ambiente favorável, como o esperado para 2024, a EBM pretende contribuir em seus empreendimentos com uma proposta que agregue o bem morar e o bem viver em São Paulo, um dos maiores centros urbanos do mundo”, conclui Marcos Túlio Campos.

 

Sobre a EBM

A EBM, empresa de desenvolvimento imobiliário, está há 42 anos no mercado. Com mais de 170 empreendimentos entregues em 6 Estados brasileiros e também no Distrito Federal, reúne em seu portfólio edificações residenciais, comerciais e hoteleiras, condomínios horizontais, loteamentos, centros comerciais e shopping centers. Como holding, atua em incorporação, propriedades e urbanismo, oferecendo soluções completas e o melhor resultado para clientes, parceiros e investidores. Sediada em Goiânia (GO), pelo segundo ano consecutivo a EBM é a maior construtora do Centro-Oeste, de acordo com o Ranking Intec, com empreendimentos de médio e alto padrões e econômicos. Dedicada a entregar qualidade e inovação em cada novo lançamento, ocupa a 18ª posição nacional, com 2,8 milhões de metros quadrados construídos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp