05/04/2024 às 10h41min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h03min

Quartzolit é vencedora do Prêmio Marketing Strategy Matcon 2024 com dois cases inovadores

O reality show Pedreiro Top Brasil e o concurso Artistas Brasileiros Rejunte Quartzolit foram os grandes contemplados

Gabriela Santander
Quartzolit
Referência em materiais para construção civil há mais de 85 anos, a Quartzolit foi uma das vencedoras da primeira edição do Prêmio Marketing Strategy Matcon com duas grandes ações desenvolvidas no último ano pela marca: o reality show Pedreiro Top Brasil, que ganhou grande repercussão pelo sucesso, e o concurso Artistas Brasileiros Rejunte Quartzolit, uma campanha que reuniu diversos artistas por todo o Brasil.
 
A FBM – Fundação Brasileira de Marketing – é referência no desenvolvimento do marketing no país e promoveu a primeira edição da premiação, iniciativa que reconhece e divulga cases inovadores. Ao todo, participaram 38 empresas de diversos setores, avaliadas por um júri composto pelos 180 maiores clientes de Matcon com base no ranking da Revista Anamaco. A cerimônia de premiação, realizada em 01 de abril, reuniu profissionais de marketing de todo o país. Além do troféu, os cases premiados recebem um diploma da FBM e deverão servir como referência para o mercado.
 
“Estamos muito contentes com essas conquistas. São dois projetos pensados com muito carinho como forma de agradecer aos pedreiros, grandes parceiros e profissionais da construção e que merecem esse enorme reconhecimento, além do talento e diversidade presentes por todo o país , com artes tão valiosas no projeto Artistas Brasileiros.” afirma Vinicius Araujo, diretor executivo de Marketing da Saint-Gobain Produtos Para Construção. “Estes prêmios representam o reconhecimento merecido pela dedicação de cada um que participou do desenvolvimento desses projetos.” completa o executivo.
 
Pedreiro Top Brasil
 
Primeiro reality show para pedreiros do país, o Pedreiro Top Brasil, desenvolvido pela Quartzolit, alcançou mais de 11 milhões de visualizações em seus sete episódios estreados e teve como patrocinadores grandes marcas – Coca-Cola Sem Açúcar, Brasilit, Tekbond, Amanco Wavin, Parceiro da Construção, Cimento Nacional e Planeta Construtora. A primeira temporada do programa foi exibida no canal do YouTube da marca – e, durante o reality, os pedreiros realizaram diversas provas práticas, demonstrando os seus conhecimentos em construção desde a fundação até a cobertura. O grande vencedor da primeira edição, Daniel dos Santos, recebeu o prêmio Colher de Ouro e R20 mil.
 
Artistas Brasileiros – Rejunte Quartzolit
 
Apoiando artistas nacionais e acreditando na diversidade presente por todo o Brasil, a Quartzolit lançou o concurso Artistas Brasileiros – Rejunte Quartzolit com o tema “Belezas Regionais”. Foram recebidas, durante a primeira etapa, mais de 500 artes e defesas. A segunda etapa teve uma banca avaliadora da marca que elegeu as três melhores artes de cada região, totalizando 15 obras. Os finalistas fizeram parte de uma votação pelo site da campanha, na qual o público escolheu as cinco obras vencedoras. Todas as ilustrações já estampam as novas embalagens do rejunte acrílico quartzolit e, além da visibilidade, os ganhadores foram premiados com um iPad Pro e uma Apple Pencil.
 
SOBRE A SAINT-GOBAIN
Fundada em 1665 e líder global em construção leve e sustentável, a Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria. Suas soluções integradas para a reforma, construção leve e descarbonização da construção e da indústria, são desenvolvidas por meio de um processo de inovação contínua e promovem sustentabilidade e performance. O compromisso do Grupo é guiado pelo seu propósito, “MAKING THE WORLD A BETTER HOME”.
 
  • €48 bilhões em vendas em 2023,
  • Mais de 167 mil colaboradores, localizados em 76 países,
  • Compromisso de alcançar a Neutralidade de Carbono até 2050
  • No Brasil: 59 fábricas, 52 centros de distribuição, 3 mineradoras, 78 lojas, 6 escritórios e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.
 
A divisão Saint-Gobain Produtos Para Construção no Brasil reúne em seu portfólio cinco marcas – Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover e Ecophon – que fornecem soluções completas para todas as necessidades construtivas, da fundação ao telhado, com a missão de seguir inovando e oferecendo produtos completos e integrados em um dos mercados de maior relevância do país.
 
SOBRE A QUARTZOLIT
A Quartzolit é líder mundial na produção de argamassas industrializadas e oferece uma variedade de soluções com a mais avançada tecnologia em suas formulações para atender às exigências técnicas do mercado. Fabricante de argamassas, rejuntes, impermeabilizantes, limpadores, adesivos e selantes, soluções para pisos, lixas, tintas, entre outros produtos, a empresa que é referência no mercado pela excelência e qualidade em materiais para construção.
 
 
Contato para imprensa - JeffreyGroup
 
Luciana Mira  
Tel.: (11) 3185-0800 Ext. 889 / (11) 99756-1012  
E-mail: lmirajeffreygroup܂com 
 
Gabriela Santander
Tel.: (11) 3185-0800 Ext. 889 / (11) 98510-0164
E-mail: gsantanderjeffreygroup܂com
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp