05/04/2024 às 11h46min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h03min

Diretoria do Sindjus é reeleita para o triênio 2024/2027 com quase 70% dos votos

Ao todo, mais de 5 mil filiados votaram este ano

Wal Sousa
Sindjus

Na última terça-feira (2/04), foi realizado o processo eleitoral para definir a nova diretoria do  Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (Sindjus). A Chapa 10, liderada por Costa Neto, atual coordenador-geral da entidade, foi eleita para o triênio 2024/2027 com 66,5% dos votos, excluídos em branco e nulos. Em segundo lugar, a Chapa 20 obteve 33,5% dos votos. Ao todo, mais de 5 mil filiados votaram este ano. 

Para o presidente eleito do Sindjus, Costa Neto, "a eleição representa um marco democrático e de soberania da vontade dos servidores do Poder Judiciário e MPU e demonstra o compromisso da gestão com a transparência, a efetiva participação e a representatividade dentro do Sindicato”. 

A diretoria reeleita segue com o trabalho realizado em benefício da categoria, e também apresenta novas propostas para o próximo triênio. Entre as quais, destacam-se o compromisso de garantir a recomposição salarial dos servidores, corrigindo as perdas inflacionárias, e a construção de um novo Plano de Carreira, bem como a restauração de benefícios e o combate a projetos legislativos prejudiciais ao serviço público, como a reforma Administrativa.

"Nosso trabalho está longe de terminar. A expressiva reeleição da diretoria do Sindjus reflete a satisfação da categoria com nosso desempenho e demonstra que estamos no caminho certo. Seguiremos adiante, determinados a dar continuidade aos projetos de interesse e em prol de nossos filiados", destacou Costa Neto.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp