05/04/2024 às 16h12min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h02min

Mutirão leva atendimento jurídico gratuito a toda população da cidade

Alunos da UniCesumar em conjunto com Cejusc de Ponta Grossa irão atender casos relacionados ao Direito de Família, tanto na orientação quanto na judicialização

Assessoria de Imprensa UniCesumar
Divulgação UniCesumar / Shutterstock
 

Alunos do curso de Direito da UniCesumar Ponta Grossa, em parceria com Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), irão realizar o projeto “Justiça mais perto de você" no dia 05 de abril. O mutirão jurídico ocorrerá no Escritório de Assistência Jurídica (EAJ), localizado dentro do campus da instituição (Rua Desembargador Westphalen, 60), no período das 13h às 17h, quando pessoas da comunidade em geral serão atendidas gratuitamente para resolver casos relacionados ao Direito de Família, tanto na orientação quanto na judicialização.

Os Cejuscs são unidades do Poder Judiciário especializadas em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e orientação nas matérias relativas à cidadania. A unidade da Justiça Estadual de Ponta Grossa atende a população em demandas pré-processuais (que ainda não têm ação judicial em andamento) e nas processuais, por meio da mediação e da conciliação. Dentre os casos mais comuns estão: dúvidas e orientações na área do Direito de Família, como discussão de temas como alimentos, divórcio, guarda dos filhos, estabelecimento de visitas e convivência, além de reconhecimento ou dissolução de união estável.

Para ser atendido no dia do mutirão, é preciso levar cópia simples do RG e CPF, comprovante de residência atualizado, carteira de trabalho com foto, qualificação, último registro e folha em branco seguinte; comprovante de renda, certidão de casamento, certidão de nascimento, certidão de união estável (se houver). O critério para o atendimento da justiça gratuita é uma renda familiar de até três salários mínimos.

Segundo Gilmara Aparecida Rosas Takassi, coordenadora do Curso de Direito e do Escritório de Assistência Jurídica (EAJ), neste dia em especial, os alunos da UniCesumar vão participar da triagem dos casos e, também, de peticionamento de ações que serão encaminhadas imediatamente ao Cesjuc. “Esses mutirões ajudam a comunidade a terem uma resolução célere e pacífica de seus problemas. Ao mesmo tempo, os alunos em séries finais ganham a experiência em atender casos reais que vão aprimorar seus conhecimentos profissionais.

Atendimento contínuo

Além do mutirão e ações em datas específicas, a universidade possui atendimento contínuo em seu EAJ, onde a população encontra orientações jurídicas gratuitas na área Cível; atendimento de casos pré-processuais e judicializados em Direito das Famílias. “Os agendamentos são realizados diariamente e os atendimentos conforme demanda”, finaliza.

Serviço: 

Justiça mais perto de você

Data: 05 de abril, das 13h às 17h

Local: Escritório de Assistência Jurídica (EAJ) – (UniCesumar Ponta Grossa: Rua Desembargador Westphalen, 60)

Mais informações: (42) 99165-3457

Sobre a UniCesumar

Com mais de 30 anos no mercado educacional e desde 2022 como uma das marcas integradas ao grupo Vitru Educação, a UniCesumar conta com uma comunidade de mais de 400 mil alunos. Atualmente, possui uma robusta estrutura de Educação a Distância (EAD), com mais de 1,3 mil polos espalhados por todas as regiões do país, além de três unidades internacionais localizadas em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, destaca-se o curso de Medicina, oferecido nos campi de Maringá (PR) e Corumbá (MS), juntamente com outros quatro campi localizados em Curitiba, Londrina, Ponta Grossa (PR) e Campo Grande (MS). Como um dos dez maiores grupos educacionais privados do Brasil, a UniCesumar oferece um portfólio diversificado com mais de 350 cursos, abrangendo graduação, pós-graduação, técnicos, profissionalizantes, mestrado e doutorado. Sua missão é promover o acesso à educação de qualidade e contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus alunos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp