05/04/2024 às 15h34min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h02min

Farmácia Artesanal comemora o Dia Mundial da Saúde com dicas para uma vida saudável

A rede utiliza tecnologia de ponta para desenvolvimento de produtos personalizados, com alta performance na promoção da saúde e bem-estar

Interface Comunicação
Divulgação

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, tem como objetivo principal conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde e promover ações que visam melhorar a qualidade de vida em todo o mundo. A data foi estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para marcar a fundação da organização em 1948 e serve como uma oportunidade para destacar questões de saúde global, mobilizar apoio para enfrentar desafios de saúde específicos e promover hábitos saudáveis em comunidades ao redor do mundo.

Em sintonia com a data, a Farmácia Artesanal, um dos maiores grupos de franquias de farmácias de manipulação do Brasil, se destaca pela busca constante pela promoção da saúde e bem-estar das pessoas, por meio de medicamentos e suplementos de qualidade e de forma exclusiva. Diferente da indústria, que fornece medicamentos e suplementos em doses já preestabelecidas a farmácia de manipulação faz isso de forma personalizada, atendendo as necessidades individuais de cada cliente.

Somos seres individuais e cada pessoa tem uma necessidade diferente, com dosagens específicas. Na farmácia de manipulação existe essa possibilidade de personalização da dose e da forma farmacêutica (cápsulas, gotas, sachês, xarope, gomas, entre outros), de forma a melhorar a adesão do paciente ao tratamento. Com isso ele vai conseguir melhores resultados”, destaca o farmacêutico especialista do Núcleo de Pesquisa e Inovação da Artesanal Farmácia, Mário Abatemarco. “A proximidade com os médicos e nutricionistas prescritores também é de extrema importância, de forma a alinhar o que ele prescreve, para garantir que o paciente receba a dose da maneira correta e na melhor forma farmacêutica”, acrescenta.

Considerando tais fórmulas, Mário fornece dicas para uma vida mais saudável, mostrando o que realmente faz diferença na qualidade de vida das pessoas como alimentação balanceada, ingestão de água em quantidade adequada, priorizar a qualidade do sono e a prática constante de exercícios físicos. Além disso, por meio da farmácia de manipulação, é possível auxiliar as pessoas para que tenham uma melhor qualidade de vida por meio da utilização de alguns suplementos, como por exemplo:

- Melatonina: melhora a qualidade do sono, que até 0,21mg, pode ser indicada independente de prescrição médica.

- Cúrcuma: possui ação anti-inflamatória e antioxidante, ajudando a diminuir dores agudas, se tomada constantemente.

- Ômega 3: também possui ação anti-inflamatória, melhora colesterol, diminuindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom, diminui triglicérides e faz bem para a saúde cerebral.

- Creatina, faz bem para quem deseja ganhar massa muscular, mas também, o que poucas pessoas sabem, auxilia na saúde cerebral, melhorando memória e cognição.

- Vitamina D: essencial para a saúde óssea, imunológica, cardiovascular e muscular.

- Vitamina B12: fundamental para a produção de glóbulos vermelhos no sangue, para a saúde do sistema nervoso e para o metabolismo energético.

- Magnésio: importante para a saúde do sono, óssea, muscular, cardiovascular e para regulação de açúcar no sangue.

Entre os suplementos, uma das inovações da Farmácia Artesanal é a cúrcuma lipossomada, que aumenta a biodisponibilidade da cúrcuma, proporcionando melhores resultados com doses menores. Essa técnica também é aplicada em outros ativos, como em tratamentos complementares para o câncer, direcionando os fármacos para o local alvo e reduzindo os efeitos colaterais. A tecnologia tem impactado positivamente os serviços de saúde, tornando os tratamentos mais eficazes.

A cúrcuma é uma matéria-prima que se dissolve mal em água. O intestino e o estômago são repletos de líquidos aquosos, portanto ela também encontrará dificuldade para se dissolver nos fluidos dos dois órgãos, sendo pouco absorvida pelo organismo. Com isso o médico precisa prescrever uma dose mais alta para que uma quantidade razoável de cúrcuma seja absorvida. Pensando em uma solução para o problema, a Farmácia Artesanal utilizou uma técnica, conhecida como lipossoma, conseguindo melhorar a biodisponibilidade e aumentando a quantidade de cúrcuma que efetivamente é absorvida pelo organismo. Consequentemente os tratamentos têm melhores resultados, por meio de doses menores”, complementa o especialista.

A médica endocrinologista e metabologista, Janaína Koenen, também destaca alguns pontos para uma longevidade saudável. “É necessário olhar para o ser humano e promover a saúde equilibrando todo o terreno biológico. Além de melhorar o estilo de vida por meio do sono e da prática de atividade física, é importante promover o controle do estresse e fazer reposição hormonal. Acredito que se equilibrarmos tudo, muitas doenças vão embora. É importante promover um estilo de vida saudável, com alimentação adequada e enfoque funcional, baseado em ciência de qualidade e responsabilidade”, ressalta.

Sobre o Grupo Farmácia Artesanal

A Farmácia Artesanal foi criada há mais de 40 anos pelo farmacêutico Evandro Tokarski, cujo objetivo sempre foi transformar vidas por meio da farmácia de manipulação. Atualmente, a rede conta com mais de 110 lojas, entre próprias e franquias, em mais de 10 estados e no Distrito Federal. Recentemente o Grupo adquiriu a Drogaderma, uma das marcas mais tradicionais de São Paulo, e a Healthline, marca carioca de suplementação alimentar e nutracêuticos.

A empresa é comprometida com a exclusividade por meio de um atendimento personalizado, com o intuito de oferecer a melhor experiência aos seus clientes, por meio de medicamentos e produtos cuidadosamente manipulados. Além disso, a individualidade é sempre levada em consideração, com o objetivo de proporcionar saúde e bem-estar de forma única.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp