05/04/2024 às 19h16min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h02min

Unimed realiza Dia Nacional Mude1Hábito para estimular cuidado com a saúde

Movimento que incentiva a adoção de hábitos saudáveis já promoveu mais de 2.400 ações, com cerca de 1,6 milhão de participantes impactados desde 2018

Lilian de Souza
Hill and Knowlton
Unimed do Brasil
São Paulo, 5 de abril de 2024 – O Sistema Unimed realiza neste domingo, 7 de abril, o Dia Nacional Mude1Hábito, com diversas ações de estímulo ao cuidado com a saúde e à adoção de hábitos saudáveis. A ação marca o Dia Mundial da Saúde, celebrado na data.

O presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, explica que a Unimed, como maior sistema de cooperativas de saúde do mundo e pioneira deste modelo de negócios na saúde suplementar, está presente em mais de 90% dos municípios brasileiros. “Isso nos permite participar do dia a dia das comunidades e levar aos nossos beneficiários, além da qualidade dos serviços de assistência à saúde, iniciativas que promovam saúde e qualidade de vida para que as pessoas possam viver mais e melhor”, destaca.
 
As atividades do Dia Nacional Mude1Hábito abrangem caminhadas, corridas, aulas de ginástica, ioga, dança e alongamento, orientadas por profissionais, canoagem, bike suco (que produz suco enquanto é pedalada), massagem, aferição de pressão, informações nutricionais, feirinha de alimentos saudáveis, apresentações culturais, entre outras, e podem variar conforme a cidade em que são realizadas. Em alguns municípios, a iniciativa acontecerá em outras datas ao longo do mês. Para saber mais, os interessados devem consultar os canais da Unimed de sua cidade. 
 
Mude1Hábito foi criado em 2017 como uma campanha de conscientização para o incentivo à adoção de hábitos saudáveis. No ano seguinte, com a realização das primeiras iniciativas práticas, tornou-se um movimento com atividades para promover o bem-estar físico e mental. Desde 2018, foram realizadas mais de 2.400 ações, com cerca de 1,6 milhão de participantes impactados.
 
Sobre a Unimed
 
Em 56 anos de atuação, a Unimed se destaca na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 340 cooperativas médicas e empresas, que estão presentes em nove de cada dez cidades brasileiras e atendem a 20,5 milhões de pessoas em planos de saúde e odontológicos. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 143 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, com mais de 30 mil estabelecimentos parceiros, além da rede própria, formada por 159 hospitais e hospitais-dia, 85 unidades de urgência e emergência, 584 clínicas, 42 centros de diagnósticos, 62 laboratórios e 96 serviços de terapias especiais, entre outros. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, R74,8 bilhões por ano, conforme dado apurado em 2022 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
 
As cooperativas Unimed também são destaque no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), a avaliação oficial da ANS para o setor. Das 25 operadoras médico-hospitalares que obtiveram nota máxima no IDSS  2023 (ano-base 2022), 20 são Unimed. Além disso, 234 Unimeds foram classificadas nas duas melhores faixas de desempenho, incluindo a operadora de planos odontológicos Unimed Odonto e a operação de saúde da Seguros Unimed. 
 
Mais informações:
Hill and Knowlton 
Assessoria de imprensa da Unimed do Brasil
[email protected] 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp