05/04/2024 às 17h02min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h02min

Dimas Ramalho abre evento sobre comunicação pública em Araras

O evento contou com palestras e debates com comunicadores e diretores de TVs públicas e com a participação de agentes públicos e entidades do setor

Da redação
Divulgação

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), participou da abertura do 1º Congresso de Comunicação Pública, realizado na quinta-feira (4/4), na Câmara Municipal de Araras.

O evento, ao longo de dois dias, contou com palestras e debates com comunicadores e diretores de TVs públicas e com a participação de agentes públicos e entidades do setor para compartilhamento de estratégias e ferramentas profissionais.

“Entendo que o setor público só cumpre sua missão se a sociedade souber o que é feito pelos agentes e pelas instituições. E como se alcança isso? Com comunicação, na TV, no rádio, nas redes sociais e onde mais for possível. No TCE, apostamos em parcerias com TVs legislativas e comunitárias, para formar uma rede de difusão de conteúdo, e deu muito certo”, afirmou Dimas Ramalho.

Em sua fala, o Conselheiro referiu-se às inúmeras iniciativas do TCESP para divulgação de suas atividades e promoção da participação social, a exemplo do lançamento da RedeTCESP, em 2022, que envolveu acordos de cooperação técnica com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com 111 Câmaras Municipais paulistas, com a Astral (Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas) e com a Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo.

O 1º Congresso de Comunicação Pública foi organizado pela Escola Legislativa ‘Vereador Dr. Francisco Nucci Neto’, da Câmara de Araras, em conjunto com a Astral, a Abel (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas), a APEL (Associação Paulista das Escolas do Legislativo e Contas), e a Escola Legislativa ‘Dr. Osmar de Souza’, da Câmara de Itapevi.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp