05/04/2024 às 16h51min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h01min

Investing.com: Ata do Fed, inflação no Brasil, EUA e China, juros na Europa e início da temporada de balanços americana são destaques da próxima semana

BlackRock, JP Morgan, Wells Fargo e Citigroup reportam dados trimestrais

assessoria de imprensa Investing.com
br.investing.com
investing.com
Dados de inflação ao consumidor no Brasil, Estados Unidos e China serão foco dos investidores na semana de 07 a 12 de abril, que também estarão atentos ao início da temporada de balanços das empresas americanas, com divulgação de resultados trimestrais de BlackRock, JP Morgan, Wells Fargo e Citigroup. Decisão de juros na Europa e ata da última reunião do Federal Open Market Committee (FOMC) do Federal Reserve são outros eventos no radar do mercado.

No domingo, a China divulga dados de reservas cambiais, enquanto o Japão apresenta dados de transações correntes. Os países que fazem parte da Zona do Euro conhecem indicadores de Confiança do Investidor Sentix na segunda.

Na quarta, dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no Brasil e preços ao consumidor (IPC) nos EUA e na China devem movimentar os mercados. O gigante asiático divulga Índice de Preços ao Produtor (IPP) na mesma data. A ata do Fed e o balanço orçamentário americano estarão no radar no mesmo dia.
O relatório mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep+) será divulgado na quinta, assim como vendas no varejo brasileiro, taxa de juros na Europa e preços na manufatura (IPP) dos Estados Unidos.

A semana termina com dados de balança comercial na China e Reino Unido e crescimento dos serviços no Brasil. O Reino Unido ainda divulga indicadores de Produto Interno Bruto (PIB) e produção industrial, enquanto os Estados Unidos apresentam a expectativa de inflação e confiança do consumidor da Universidade de Michigan. A divulgação de balanços trimestrais de BlackRock, JP Morgan, Wells Fargo e Citigroup ocorre na sexta, no pré-mercado.

Confira quais são os principais indicadores da semana no Calendário Econômico completo e no Calendário de Balanços disponíveis em br.investing.com.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp