04/04/2024 às 02h41min - Atualizada em 05/04/2024 às 00h00min

Pindamonhangaba impulsiona inovação e tecnologia com ações integradas lideradas pela Secretaria de Inovação, Tecnologia e Projetos

Pindamonhangaba impulsiona inovação e tecnologia com a redução de 57% nos buracos das vias públicas e investimentos em recapeamento, liderados pela Secretaria de Inovação, Tecnologia e Projetos.

Marcella Izzo
Reprodução

A cidade de Pindamonhangaba está avançando rapidamente no cenário da inovação e tecnologia, impulsionada por ações integradas lideradas pela Secretaria de Inovação, Tecnologia e Projetos, sob a liderança do secretário Danilo Velloso. Esta progressão destaca a capacidade da cidade de se adaptar às demandas modernas e de implementar soluções que beneficiam diretamente seus cidadãos, refletindo uma gestão municipal atenta às oportunidades de melhoria contínua e ao bem-estar da população.

 

Uma das iniciativas mais notáveis é a redução significativa, de 57%, no número de buracos em vias públicas desde o início do ano. Essa conquista é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Governo e Serviços Públicos e a Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos, que implementou tecnologias avançadas, incluindo carros equipados com câmeras de inteligência artificial, para análise em tempo real das condições das vias. Essa tecnologia não apenas identifica problemas como buracos e falta de sinalização, mas também agiliza a resposta da administração municipal para corrigi-los, contribuindo para o bem-estar da população. A adoção dessas tecnologias inovadoras sublinha o compromisso da cidade com a adoção de soluções tecnológicas avançadas para problemas urbanos, alinhando-se às tendências globais de smart cities.

 

O secretário Danilo Velloso destaca a importância dessas ferramentas para melhorar a eficiência das ações de zeladoria urbana. "A integração dessa tecnologia com a plataforma de protocolo 1Doc trará ainda mais celeridade no atendimento à população", ressaltou Velloso. Este enfoque na eficiência e na rapidez do serviço público não apenas melhora a qualidade de vida dos cidadãos, mas também posiciona Pindamonhangaba como uma referência em gestão pública inovadora e responsiva.

 

Além disso, a Prefeitura de Pindamonhangaba está investindo no recapeamento asfáltico de mais de 150 ruas e avenidas, num investimento de R$ 22 milhões, visando modernizar o pavimento e proporcionar melhor qualidade de mobilidade aos cidadãos. Este investimento significativo na infraestrutura urbana não só melhora a qualidade de vida dos residentes, mas também estimula o desenvolvimento econômico local, ao facilitar o trânsito de pessoas e mercadorias pela cidade.

 

Outro marco recente foi a participação da cidade no 10º Startup Day, evento promovido pelo Sebrae para fomentar o empreendedorismo e a inovação. O secretário Danilo Velloso contribuiu ativamente para o debate sobre temas como ambiente regulatório, compras públicas de startups, smart cities e inovação governamental, demonstrando o compromisso de Pindamonhangaba em promover um ambiente propício ao desenvolvimento de novas ideias e negócios. Essa participação não apenas reforça a posição de Pindamonhangaba como um polo de inovação e tecnologia, mas também demonstra a abertura da administração municipal para colaborar com o setor privado, um fator chave para a criação de um ecossistema de inovação vibrante.

 

A importância da Secretaria de Inovação, Tecnologia e Projetos para os cidadãos de Pindamonhangaba vai além do desenvolvimento de projetos específicos; ela representa um compromisso com a melhoria contínua da qualidade de vida na cidade. Por meio de pesquisas e da implementação de tecnologias avançadas, a Secretaria não apenas soluciona problemas imediatos, mas também estabelece as bases para um futuro sustentável e inovador. Isso inclui desde a melhoria da infraestrutura física até a promoção de um ambiente empresarial dinâmico, capaz de atrair investimentos e talentos em tecnologia.

 

Dados de pesquisa indicam que cidades que investem em tecnologia e inovação desfrutam de um crescimento econômico mais robusto, de melhores serviços públicos e de uma maior qualidade de vida. Assim, a atuação da Secretaria de Inovação, Tecnologia e Projetos em Pindamonhangaba não só atende às necessidades atuais dos cidadãos, mas também prepara a cidade para os desafios futuros, posicionando-a como líder em inovação e tecnologia no cenário nacional.

 

Portanto, as ações da Secretaria de Inovação, Tecnologia e Projetos são fundamentais para transformar Pindamonhangaba em um exemplo de como a tecnologia e a inovação podem ser utilizadas para promover o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida. Ao fazer isso, Pindamonhangaba não apenas melhora a vida de seus próprios cidadãos, mas também serve como modelo para outras cidades brasileiras que buscam implementar soluções inovadoras para os desafios urbanos contemporâneos.

 

Para mais informações sobre as iniciativas da Secretaria de Inovação, Tecnologia e Projetos de Pindamonhangaba, entre em contato através do site da prefeitura.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp