04/04/2024 às 16h18min - Atualizada em 04/04/2024 às 20h03min

Fim de semana tem exposição ’40 anos de Ghostbusters’ e mostra sobre Mário de Andrade

Confira as dicas de atividades culturais para aproveitar na capital paulista

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/fim-de-semana-tem-exposicao-40-anos-de-ghostbusters-e-mostra-sobre-mario-de-andrade/

 

A dica para este fim de semana vai para o início da exposição “40 anos de Ghostbusters”, conhecido aqui no Brasil como “Os Caça Fantasmas”. A mostra acontece no Museu da Imagem e do Som com espaços interativos, vídeos e itens originais dos filmes que mercaram gerações. A exposição é gratuita e está disponível ao público até o início de maio.

Outra dica é o Theatro São Pedro que começou com as apresentações de óperas, balés, concertos e outras atividades itinerantes da temporada 2024. No sábado, acontece o “Experimenta São Pedro”. O evento recebe apresentações de grupos do Núcleo de Desenvolvimento de Carreira da Escola de Música do Estado de São Paulo e cantores participantes da Academia de Ópera do São Pedro. As apresentações começam a partir das 16h.

Ainda no sábado, na Biblioteca de São Paulo, acontece o programa mensal ” Segundas Intenções”, que reúne escritores, ilustradores, quadrinistas para uma conversa sobre carreira e processos criativos. Já na Praça Roosevelt, até o final de abril, acontecem as apresentações da peça “Um lugar chamado amor” na SP Escola de Teatro.

E quem passar pelo MASP até o dia 9 de junho, poderá conferir o retrato de Mário de Andrade, pintado em 1922 por Tarsila do Amaral. A obra que estava exposta no Palácio Boa Vista compõe a exposição “Mário de Andrade: duas vidas”, que aborda aspectos da vida pessoal e intelectual do artista. O quadro pertence ao governo paulista e, desde 1971, integra a coleção do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo, departamento da Secretaria da Casa Civil.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Fim de semana tem exposição ’40 anos de Ghostbusters’ e mostra sobre Mário de Andrade apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp