04/04/2024 às 13h39min - Atualizada em 04/04/2024 às 16h08min

Shopping União de Osasco, ONG Amor Se Doa e H Hemo se unem em campanha de doação de sangue para reforçar estoques em São Paulo

O evento, que acontece no dia 11 de abril, visa combater a escassez de sangue nos hemocentros da capital paulista

Fernanda Julião
Assessoria de Imprensa / Shopping União de Osasco
Divulgação
Em parceria com o Shopping União de Osasco, a ONG Amor Se Doa e o H Hemo, promovem uma coleta externa de sangue para ajudar a suprir a demanda nos hemocentros da região metropolitana de São Paulo. A iniciativa, intitulada "É a solidariedade que junta a gente", acontecerá no dia 11 de abril, entre 10h e 16h, no Piso Avenida do Shopping União, próximo ao Poupatempo.

“Com a baixa nos estoques sanguíneos registrada nos últimos meses, a doação de sangue torna-se crucial para garantir o atendimento de pacientes que necessitam de transfusões e procedimentos médicos. Por isso, convidamos a comunidade de Osasco e região a participar dessa nobre causa e salvar vidas”, ressalta João Carlos Alves Feitosa, Superintendente do Shopping União de Osasco.

As inscrições para as doações devem ser feitas online através do link abaixo, sujeitas a disponibilidade de vagas de acordo com a demanda de doadores:

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/doacao-de-sangue-no-shopping-uniao-de-osasco-dia-11-04/2387084

Os doadores devem atentar-se às seguintes recomendações:
 
  1. Portar documento oficial de identidade com foto;
  2. Beber bastante água antes da doação e se alimentar bem, evitando apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem o procedimento;
  3. Pesar acima de 54kg;
  4. Não estar em jejum;
  5. Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 precisam de autorização do responsável ou tutor legal);
  6. Estar descansado;
  7. Não ter feito tatuagem nos últimos 06 meses (consultar regulamento)
  8. Recém-vacinados com CoronaVac devem aguardar 48 horas (para outras vacinas, aguardar 7 dias).

Bancos de sangue em alerta. Segundo dados fornecidos pelos principais Hemocentros de São Paulo, o cenário ideal é ter pelo menos 9,5 mil doações por mês. Porém, desde o início de 2024, os Hemocentros não conseguem essa quantidade mínima de doadores, registrando somente 35% das bolsas necessárias para atender os pacientes.

Com solidariedade, podemos fazer a diferença na vida de quem precisa. Junte-se a nós nesta causa nobre e vamos salvar vidas!

Serviço
“É a Solidariedade que junta a gente", Doação de Sangue
Shopping União de Osasco
Dia 11 de abril, das 10h às 16h.
Endereço: Avenida dos Autonomistas, 1.400 – 06020-010 – Vila Yara, Osasco-SP

Sobre o Shopping União de Osasco
É o centro de compras mais completo da Região Oeste de São Paulo. São lojas conceituais, com layouts modernos e diferenciados. Possui as principais lojas âncoras do mercado nacional, como a Nike Unite, a primeira loja conceito da marca em Osasco. Além de praça de alimentação, restaurantes, laboratório de análises clínicas e uma unidade do Poupatempo. Com estacionamento gratuito nas primeiras duas horas, dispõe de variadas opções de lazer, moderna pista de boliche (Cia do Boliche), 10 salas de cinema (Cinemark com salas Stadium / 3D / XD - Xtreme Digital) e uma mega unidade da Playland. Além de contar com a Sodimac Homecenter e Sodimac Constructor. Para mais informações, acesse: www.shoppinguniao.com.br.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp