04/04/2024 às 14h52min - Atualizada em 04/04/2024 às 16h07min

Alunos do ensino fundamental aprendem sobre consumo consciente em loja da COOP

COOP
Guilherme Balconi
Recentemente, cerca de 50 alunos do ensino fundamental I do Colégio Dona Leonor Mendes, com idades entre 7 e 11 anos, visitaram a loja do supermercado Coop Joaquim Nabuco, localizada no centro de São Bernardo do Campo.

Para entender melhor o caminho percorrido pelo produto até chegar em suas casas e a dimensão geral da operação de um supermercado, a garotada, acompanhada pelo gerente da loja Sidnei Gouveia da Rocha, conheceu o autosserviço e as demais áreas operacionais do varejo alimentar, como os setores de padaria, frios, açougue, recebimento e estoque.

O tour pela Coop também teve a proposta de promover o consumo saudável e consciente, além da educação financeira, algo que a criançada pode assimilar melhor ao conhecer a variedade de frutas, legumes e verduras presentes no setor de hortifrútis. “São temas alinhados a nossa matriz de materialidade”, explica Priscila Teixeira, analista de Responsabilidade Social da Coop.

A iniciativa contou com o apoio de profissionais do Sescoop-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), que interagiram com os estudantes, até mesmo com música, para provocar perguntas e comentários. 

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 34 unidades de varejo alimentar, sendo 26 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 72 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp