15/05/2012 às 23h59min - Atualizada em 15/05/2012 às 23h59min

Viva a Mata 2012 começa nesta sexta-feira (18), em São Paulo

Evento, que vai até o dia 20 de maio, trará o mar para o Parque Ibirapuera

Lead Comunicação

Nesta sexta-feira (18), começará o maior evento brasileiro em prol da Mata Atlântica. Mais de 30 atrações e 75 estandes temáticos irão compor a programação do Viva a Mata 2012. Pessoas de todas as idades poderão participar de atividades gratuitas, como palestras, oficinas de origami e de plantio de mudas, apresentações teatrais, jogos e muito mais. O tema deste ano será “Nosso verde também depende do azul”, mostrando a importância de rios, da zona costeira e ecossistemas marinhos. Entre os destaques do evento estão o debate “Sociedade Civil Rumo à Rio+20”, com Marina Silva, e a mobilização #VetaTudoDilma, ambos no domingo (20/5). Confira a programação completa em www.sosma.org.br.

O Viva a Mata é gratuito e acontecerá na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, entre 18 e 20 de maio, das 9h às 18h. A organização é da Fundação SOS Mata Atlântica, com cenografia assinada pelo designer Beto Von Pose, patrocínio do Bradesco e da Natura, apoio da Rádio Estadão ESPN, Globo, TAM e Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. A rádio oficial do evento é a Eldorado.


SERVIÇO

Viva a Mata 2012 – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica

Realização: Fundação SOS Mata Atlântica.

Onde: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – São Paulo/SP

Quando: De 18 a 20 de maio, das 9h às 18h.

Informações: www.sosma.org.br

Todas as atividades são gratuitas.

 

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência. Assim, estimula ações para o desenvolvimento sustentável, promove a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobiliza, capacita e incentiva o exercício da cidadania socioambiental. A Fundação desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do Bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável, proteção e manejo de ecossistemas. Mais informações em www.sosma.org.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »