04/04/2024 às 09h55min - Atualizada em 04/04/2024 às 16h00min

CMI/Secovi-MG promove encontro para debater mudanças na outorga onerosa e preservação do patrimônio histórico em Belo Horizonte

Evento, que será realizado na sede na entidade, no dia 9 de abril, terá palestras das arquitetas urbanistas Branca Macahubas e Ana Carolina Pereira Vaz

Interface Comunicação
Foto: Divulgação
Na próxima terça-feira (9 de abril), às 9h, a CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) vai realizar mais uma edição do "Café da Manhã com o Mercado". Nesta edição, o encontro, na sede da entidade (R. Sergipe, 1000, Savassi), terá duas palestras sobre Plano Diretor e patrimônio histórico em Belo Horizonte. As inscrições custam R$ 29,90 (para empresas associadas) ou R$ 89,90 (público em geral) e podem ser feitas no Sympla.

A primeira palestra será ministrada pela arquiteta urbanista Branca Macahubas, que discutirá as "Recentes alterações na aplicação de outorga onerosa e TDC em BH". Ela vai apresentar uma análise das mudanças recentes no Plano Diretor da capital mineira e os impactos no mercado imobiliário. A segunda palestra será conduzida por Ana Carolina Pereira Vaz, também arquiteta e urbanista, que vai abordar o tema "Mercado Imobiliário x Patrimônio Histórico". Especialista em preservação do patrimônio cultural e restauro arquitetônico, ela vai explorar as complexidades envolvidas na interseção entre o mercado imobiliário em constante evolução e a preservação do patrimônio histórico da cidade.

O objetivo do encontro é proporcionar uma visão das novidades do mercado imobiliário, além de networking. "A atualização constante é fundamental para os empresários e profissionais do setor acompanharem as mudanças e as novas oportunidades de negócios. Nosso propósito é promover o intercâmbio de ideias, contribuindo para o desenvolvimento contínuo do nosso mercado", ressalta Cássia Ximenes, presidente da CMI/Secovi-MG.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp