04/04/2024 às 11h42min - Atualizada em 04/04/2024 às 12h08min

Projeto de Castração da Ampara é Reiniciado com o Apoio da Cobasi e da PEDIGREE®

Empresas anunciam o reinício do projeto de castração móvel

Joana Ribas Bernardes Lima
Créditos Mars
 

São Paulo, abril de 2024 - O Instituto Ampara Animal anunciou o reinício do projeto de castração móvel (UMAVET) em parceria com a Cobasi, pioneira no conceito de megaloja com produtos para pet, casa e jardim, e a PEDIGREE®,  uma das maiores marcas de alimentos para cães do mundo, realizado nos dias 27 e 28 de março. Este projeto, marca uma colaboração importante entre organizações comprometidas com o bem-estar animal, visando o melhor atendimento para  os tutores, animais e para a equipe veterinária que trabalha nas unidades. Com as melhorias significativas, as unidades móveis de atendimento da Ampara agora estão equipadas com maior conforto e tecnologia.

O Instituto Ampara Animal apresentou uma proposta abrangente de melhorias para os dois ônibus da Ampara, e ambas as empresas apoiaram essas iniciativas. O projeto incluiu melhorias no ônibus antigo e a construção do novo, abrangendo toda a parte estrutural interna, com o objetivo de garantir condições ideais para a realização de procedimentos veterinários importantes, como castrações.

O evento inaugural deste projeto de castração aconteceu na Cobasi da Marginal Pinheiros, nos dias 27 e 28 de março. A castração foi realizada em colaboração com ONGs e protetores que foram previamente cadastrados, demonstrando o compromisso conjunto das organizações envolvidas com o controle populacional e o bem-estar animal. As duas empresas apoiadoras têm um compromisso perene com os animais: por meio da iniciativa social Cobasi Cuida, a varejista se dedica à proteção e cuidado animal há 25 anos, já a PEDIGREE® promove há 15 anos o programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom, responsável pela adoção de mais de 82 mil cães.

“A Cobasi entende a importância de contribuir com a melhor qualidade de vida para os animais de estimação. Por isso, fomos pioneiros no setor em firmar parcerias com ONGs de cuidado animal. Dentro do nosso braço de responsabilidade social, o Cobasi Cuida, olhamos para o controle populacional, que é a base para minar o problema do abandono de pets. Estamos felizes em poder contribuir com o Instituto Ampara Animal neste importante projeto”, diz Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi.

A UMAVET, Unidade Móvel de Atendimento Veterinário, é o cerne deste projeto, oferecendo serviços veterinários essenciais, incluindo esterilização e vacinação, de forma gratuita para comunidades carentes e áreas não assistidas por clínicas veterinárias convencionais. Equipada com tecnologia de ponta e operada por profissionais altamente qualificados, a UMAVET tem como objetivo atender a uma média de 1.200 animais por mês, contribuindo significativamente para o controle populacional e a prevenção de doenças entre os animais de rua.

As melhorias propostas para a UMAVET visam resolver desafios significativos, incluindo problemas com o ambiente pós-cirúrgico, como controle de temperatura, riscos durante condições climáticas adversas e custos recorrentes com consertos. As propostas incluem a troca de piso, melhorias nos sistemas de ventilação e a criação de um ambiente pós-cirúrgico adequado, com gaiolas de recuperação, áreas de limpeza e armazenamento de medicamentos.

"A Mars tem um compromisso muito forte contra o abandono animal, e estamos orgulhosos em unir forças com a Cobasi e a AMPARA para alavancar ainda mais este projeto. Acreditamos que a castração é uma medida crucial para reduzir o número de animais abandonados e garantir que os animais recebam os cuidados necessários e tenham a chance de encontrar lares amorosos.", comenta Sarah Bonadio, Diretora de Corporate Affairs da Mars Petcare.

Este projeto representa um passo importante na promoção do bem-estar animal e na redução do número de animais abandonados e sem lar. O Instituto Ampara Animal, em parceria com a Cobasi e a MARS, reitera seu compromisso de continuar trabalhando em prol dos animais mais vulneráveis.

Sobre a Ampara Animal

O Instituto Ampara Animal nasceu em 2010, com a missão de transformar a sociedade através de ações preventivas, gerando impacto positivo com suas ações focadas em educação, controle populacional e adoção de cães e gatos. Combater as mais variadas formas de violência contra a fauna, atuando com advocacy e elaboração de políticas públicas mais eficientes. Defender uma sociedade mais justa e ética, onde os animais sejam tratados com respeito, e possam coexistir com a espécie humana de forma equilibrada.  Em 2015 se tornou a instituição que mais ajuda animais no país, ao se tornar uma "ONG mãe" que oferece suporte para mais de 530 abrigos em âmbito nacional. Em 2016, uma nova frente foi criada, a Ampara Silvestre, com foco em conservação ao reabilitar espécies silvestres para que possam ser devolvidas à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro.

Para mais informações e entrevistas:

Valle da Mídia Assessoria de Imprensa (Ampara)

Christian - (11) 99904-6632

Rodrigo - (11) 98415-5507

[email protected]

 

Sobre a MARS

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE®️, WHISKAS®️, DREAMIES®️, OPTIMUM™️, ROYAL CANIN®️, M&M’S®️, SNICKERS®️, TWIX®️, SKITTLES®️ e UNCLE BEN’S®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje. 

Informações para imprensa 

Imagem Corporativa | [email protected] 

Fabiana Couto (21) 9.9742-9748 

Sarah Aquino (11) 9.8230-2032 

Joana Ribas (11) 9.7521-5302 

 

Sobre a Cobasi 

Pioneira no conceito de megaloja com produtos para pet, casa e jardim, a Cobasi oferece o que é essencial para a vida do brasileiro. Com 38 anos, a marca tem mais de 230 lojas distribuídas em 18 estados e no Distrito Federal, que oferecem mais de 20 mil produtos. Em 2023, concluiu a aquisição da rede cearense Mundo Pet, dobrando sua atuação na região Nordeste. Além da proximidade física dos seus clientes, a empresa entrega, também, comodidade de compra com seu e-commerce e aplicativo próprios.  

A Cobasi foi a primeira do setor em firmar parceria com ONGs de cuidados com animais, em 1998, E, em 2023, estruturou seu braço de responsabilidade social com a plataforma Cobasi Cuida, com a qual atua em cinco pilares: adoção, educação, doação, controle populacional, voluntariado e desastres ambienteais. 

Certificada por três anos consecutivos como Great Place to Work, em 2023 foi listada em 11º lugar entre as melhores empresas do varejo para se trabalhar. A Cobasi investe na capacitação dos seus colaboradores e, com isso, entrega uma experiência única aos clientes. Ampliando seu ecossistema de negócios, em 2021 adquiriu a empresa Pet Anjo, plataforma que oferece a intermediação de serviços como dog walker, pet sitter, hospedagem e daycare.  

 

Informações à Imprensa Cobasi 

FSB Comunicação 

Joaquim Werneck – [email protected]  

Teresa Ferreira – [email protected] – 11 99211 3438


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp