03/04/2024 às 09h45min - Atualizada em 04/04/2024 às 04h06min

Turnê mundial da Trend Micro desembarca em Porto Alegre

O evento de cibersegurança reúne nesta quinta-feira (04) especialistas em tecnologia da informação

Bruno Borges Batista
Trend Micro

Trend Micro, líder global de segurança cibernética, leva a Porto Alegre nesta quinta-feira, 4 de abril, sua turnê mundial “Risk to Resilience”, para oferecer aos líderes de TI um panorama do cenário de ameaças digitais e orientações sobre como aprimorar as defesas contra os ciberataques.
 

A turnê conta com a parceria da Amazon Web Services (AWS) e deve percorrer mais de 175 cidades ao redor do mundo. O objetivo é ajudar as empresas a gerenciar efetivamente a superfície de ataque e assegurar uma proteção robusta de redes e usuários, destacando a importância da abordagem baseada em risco para o futuro da defesa digital e o emprego de técnicas avançadas para minimizar as ameaças cibernéticas.
 

No Brasil, a primeira parada foi em São Paulo, em março, em evento realizado em duas etapas, com empresas e especialistas de cibersegurança no período da manhã, e os parceiros de negócios no período da tarde. 
 

“Os ataques estão cada vez mais direcionados e sofisticados. O ransomware é o tipo mais temido pelas empresas porque além do prejuízo financeiro gerado pela paralisação dos serviços provoca alto risco de perda e comprometimento de dados, crise de imagem e reputação. Tudo que uma empresa não quer. Por isso é preciso investir cada vez mais em segurança”, destaca Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro Brasil.
 

Além de São Paulo e Porto Alegre, vão receber o road show da Trend Micro “Minimizando a Superfície de Ataque/ Casos de Uso” as cidades de Salvador (11 de abril), Brasília (18 de abril) e Rio de Janeiro (28 de maio).

Para saber mais sobre a “Risk to Resilience World Tour”, clique AQUI.

 

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais. Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints. As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado.
 

Site:  Link

Twitter:  TrendmicroBR 

Linkedin:  Link
 

Informações para a imprensa

DFreire Comunicação e Negócios - (+55 11) 5105-7171

Debora Freire – [email protected] 

Carla Espino – [email protected] 

Bruno Borges – [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp