03/04/2024 às 13h46min - Atualizada em 04/04/2024 às 04h06min

CyberWar preocupa governos de todo o mundo

Proteger a base, isto é, as organizações, empresas e órgãos do governo, é fundamental para aumentar a resiliência cibernética do Brasil

MakingNews
https://www.clm.tech/cyberwar/
público
A CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, apresenta soluções de defesa cibernética, como Simulação de Ataques e proteção de infraestruturas críticas, durante a LAAD Security & Defence 2024, que acontece entre 02 e 04 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
De acordo com o CEO da CLM, Francisco Camargo, uma das grandes preocupações do Brasil é a Resiliência Cibernética e sua Soberania Digital, tanto que o governo institui a Política Nacional de Cibersegurança (PNCiber), proposta pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) - decreto 11.856/2023.
 
“O fato é que estamos em uma guerra contra a pirataria e o terrorismo cibernético. Neste cenário, proteger as empresas é o primeiro passo para proteger o Brasil. Proteger os órgãos de governo, nos seus três níveis e poderes, é essencial. Daí, nossa participação em uma feira de defesa se torna tão relevante. Distribuímos tecnologias inovadoras e importantes para a ciberdefesa”, explica Camargo;

Entre as soluções estão:

Simulação de Ataques: tecnologia da Picus Security identifica brechas na defesa das redes.

Testes de penetração em tempo real: solução de Validação de Segurança Automatizada, da Pentera

Segurança de Dados: Thales tem criptografia estática e em movimento, proteção estendida contra vazamento de dados.

Proteção de Infraestruturas Críticas: tecnologia da Nozomi Networks para segurança cibernética especializada em sistemas industriais IoT e OT.

XDR - Cibersegurança autônoma: SentinelOne – Proteção contra Sequestro de Dados, Malwares, proteção para servidores e endpoints baseado em inteligência artificial.

Anti-DDoS: Radware tem soluções para proteção contra ataques maciços de Negação de Serviço.

Proteção de APIs: Noname faz Simulação da Segurança de APIs, detecta ameaças em tempo real e previne ataques

Security Operations Center: SOC-as-a-Service, parceria da CLM com a empresa espanhola AIUKEN, que faz o monitoramento contínuo e respostas em tempo real a qualquer ameaça.

Ao participar da LAAD Security & Defence 2024, a CLM demonstra seu compromisso com a segurança do Brasil, com a segurança dos governos em seus três níveis, com a segurança das empresas e de outras organizações, trazendo inovação e inteligência em segurança cibernética.

A empresa está no estande K10, da ABIMDE - Associação Brasileira da Industria de Materiais de Defesa.
“A CLM pode ajudar a fortalecer as defesas, garantir a continuidade dos negócios e proteger a reputação em um mundo digital, cada vez mais complexo e interconectado. Criando um ambiente seguro que permite que a empresa prospere, livre das preocupações com a segurança cibernética”, finaliza Camargo.

Serviço:
CLM na LAAD 2024
Data: 2 a 4 de abril de 2024
Estande ABIMDE: K10.
Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro - São Paulo, SP

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp