03/04/2024 às 14h43min - Atualizada em 04/04/2024 às 04h06min

Trustcert nomeia William Silva como Head de Operações

Com forte crescimento nos últimos anos, a empresa do Grupo e-Safer sinaliza incremento de 300% nos negócios no mercado de certificação digital e protocolos SSL. A nomeação faz parte desta estratégia. 

Redator
www.trustcert.com.br
Divulgação
A Trustcert acaba de nomear William Jesus Silva para o cargo de Head de Operações para ampliar a presença da companhia em mercados de finanças, varejo, saúde e educação, a partir da oferta de certificados SSL, autenticação multifator e soluções para segurança de aplicações, sites, e-commerce, plataformas de e-mail e mensageria.

A empresa integra o Grupo e-Safer e sua atuação baseada em projetos de consultoria em certificação digital e protocolos SSL para todas as modalidades de negócios, é responsável pelo crescimento da companhia nos principais mercados que demandam a adoção de certificados digitais em suas estratégias de cibersegurança.

William Jesus Silva assume o novo cargo após atuar por 2 anos e meio como Gerente de Operações Certificados Digitais SSL Raiz Internacional (WebTrust) / ICP-BRASIL na Trustcert. Formado em Sistemas de Informação e Tecnologia em Segurança, o executivo possui mais de 15 na área, trabalhando para as principais certificadoras brasileiras. Ele é responsável pelo crescimento da companhia no segmento de certificação digital em apoio aos clientes que buscavam melhores tecnologias para atender a todos os padrões SSL (Secure Sockets Layer) e TLS (Transport Layer Security).

Segundo o executivo, a Trustcert oferece se diferencia pelo formato de atuação baseada em consultoria para a entrega de toda a linha de Certificados SSL/TLS de Raiz Internacional e ICP-Brasil, incluindo para atender ao BACEN ( SPB  e PIX), CIP / NUCLEA, Open Finance, Open Insurance, assinatura de código, certificados pessoais (E-CPF)  e de atributos para projetos corporativos.

"Os certificados digitais garantem a confidencialidade das informações trocadas entre um navegador ou aplicação de software com os servidores web e de intranet e, protegendo os negócios contra interceptação para o roubo de informações durante uma transação de dados, além de assegurar que os dados não sejam modificados durante a transmissão, prevenindo fraudes e manipulações”, comenta William Silva.

Os Certificados SSL/TLS de Raíz Internacional oferecidos pela Trustcert contam com a confiança de centenas de empresas de todos os segmentos em duas demandas de segurança cibernética e de proteção dos dados confidenciais, oferecendo uma experiência online mais segura para todos. Em 2023 a empresa emitiu mais de 5 mil certificados de servidor, um aumento de 300% em comparação ao ano anterior. A expectativa da empresa é chegar ao final de 2024 com um aumento de 90% no volume de negócios.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp