03/04/2024 às 12h41min - Atualizada em 04/04/2024 às 04h06min

Thales inaugura o Programa Formare em Pinhais

Dez jovens paranaenses cursarão formação técnica de excelência nas dependências da empresa

FSB Comunicação/Thales
Thales - unidade Pinhais
São Paulo, abril de 2024 - A Thales, empresa líder global em tecnologia, deu início à primeira turma do Programa Formare em sua unidade localizada em Pinhais, no Paraná. Esta é uma expansão significativa da iniciativa social, que já está em vigor há quatro anos na unidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

O evento de inauguração contou com a ilustre presença da Prefeita de Pinhais, Sra. Rosa Maria de Jesus Colombo, outras autoridades locais, representantes da Thales, de empresas convidadas, da Fundação Iochpe e dos jovens participantes, que agora embarcam em uma jornada de aprendizado transformador.

O Formare é uma parceria entre a Thales e a Fundação Iochpe. O programa visa a oferecer oportunidades de formação e desenvolvimento para 10 jovens de baixa renda residentes no município, que realizarão, com direito a bolsa auxílio e outros benefícios, o curso de Assistente de Produção Industrial nas dependências da própria empresa. O curso é ministrado por colaboradores atuando como educadores voluntários.

"A primeira turma do Programa Formare em Pinhais é um marco emocionante para nós. Estamos entusiasmados em expandir nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento comunitário para o Paraná. Com o apoio de nossos colaboradores voluntários, estamos confiantes de que faremos uma diferença positiva na vida desses jovens", afirma Luciano, Macaferri Rodrigues, Diretor Geral da Thales no Brasil.

Desde o seu lançamento, o Programa Formare na Thales beneficiou 56 jovens, foram mais 4.600 horas de aula e contou com 173 colaborares voluntários, atuando como educadores.
“Abrir as portas da unidade da Thales em Pinhais para receber esses 10 jovens é uma honra e uma grande alegria. Faz parte do nosso papel como empresa cidadã, parceira da comunidade, contribuir para o desenvolvimento dos futuros talentos. Essa é a primeira de muitas turmas que vamos formar em nossa unidade, afirma Alexandre Simião, Gerente Industrial da Thales em Pinhais.

Sobre a Thales:
A Thales (Euronext Paris: HO) é líder internacional em tecnologias avançadas em três domínios: defesa e segurança; aeronáutica e espaço; e identidade e segurança digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a fazer do mundo um lugar mais seguro, ecológico e inclusivo. O Grupo investe cerca de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, principalmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, computação de borda, 6G e segurança cibernética. A Thales tem 81.000 * funcionários em 68 países. Em 2023, o Grupo gerou vendas de € 18,4 bilhões.

* Estes números excluem o negócio de transporte terrestre, que está sendo alienado.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp