03/04/2024 às 17h19min - Atualizada em 04/04/2024 às 04h01min

Hackathon da escola de saúde de Harvard tem participantes do Brasil e aborda saúde mental, câncer, doenças cardiovasculares e diabetes

Evento de inovação global reunirá especialistas de todo o mundo com o objetivo de capacitar inovadores para criar soluções que melhorem os sistemas de saúde; C-level da TODOS Empreendimentos será o mentor na área de Tecnologia

Nayara Campos
Assessoria
Divulgação: Cartão de TODOS

A quinta edição do Hackathon de Inovação em Sistemas de Saúde, desenvolvido pelo Laboratório de Inovação em Sistemas de Saúde de Harvard, terá a presença de especialistas brasileiros. Reunidos na cidade de São Paulo, nos dias 05 e 06 de abril, os participantes farão parte do evento junto com outros inovadores globais, que participarão do evento, ao mesmo tempo, diretamente dos países Argentina, Chile, Estados Unidos, Peru, Reino Unido e Ucrânia.

O Hackathon propõe a inovação por meio de uma disputa positiva de ideias e de ações entre os envolvidos, que enfrentarão desafios críticos da saúde com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras que possam revolucionar os cuidados de saúde, diminuindo a distância entre a teoria e a prática.

Dan Sabbagh é um dos especialistas brasileiros a participar do Hackathon. Diretor Executivo de Tecnologia da TODOS Empreendimentos, franqueador do Cartão de TODOS, o maior cartão de descontos em saúde, educação e lazer do país, Sabbagh será o mentor dos participantes nos temas de tecnologia, empreendedorismo, startups e design de produtos. “Os Hackathons são ambientes efervescentes de criação e fonte de inovação. Este evento irá abordar os temas importantes de saúde e conectá-los com tecnologias disruptivas como IA e RPA (Automação Robótica de Processo) que podem construir rápidos avanços. Com a minha experiência no grupo franqueador do Cartão de TODOS, poderei apoiar os times na construção de projetos de negócios mais democráticos e humanizados, levando à frente as perspectivas apresentadas pela Administração Solidária”, afirma.

Ao lado de doenças historicamente tidas como potencialmente sérias — câncer, doenças cardiovasculares e diabetes — a saúde mental surge como um tema de interesse para a busca por soluções no Hackathon. Segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase um bilhão de pessoas viviam com algum transtorno mental em 2019. Já no primeiro ano da pandemia, a depressão e a ansiedade aumentaram mais de 25%, de acordo com dados da Organização Pan-Americana de Saúde.

“Antes mesmo da crise apresentada pela Covid-19, a saúde mental já era um tema importante, mas as mudanças ocorridas no período pandêmico geraram inúmeras e complexas mudanças sociais. Para alguns pode parecer estranho ver o tema ao lado de doenças cardiovasculares, mas há quem diga que hoje vivemos uma nova pandemia, a de ansiedade, uma patologia muitas vezes mais elusiva, mas com potencial devastador nas vidas dos pacientes e suas famílias”, ressalta Sabbagh.

 

Sobre o Cartão de TODOS

O Cartão de TODOS é referência no mercado de cartões de descontos. Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga (MG), a empresa oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras. A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas mais de 420 clínicas médico-odontológicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer e, ainda, a itens essenciais e cashback ao comprar em parceiros. A empresa atende, hoje, o equivalente a mais de 16 milhões de pessoas, e possui uma rede com mais de 12.000 estabelecimentos parceiros em todo o Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp