02/04/2024 às 13h32min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h08min

Serviços do Conexão Vaccinar agregam tecnologia e expertise para os melhores resultados no campo

Luciana Maria Ferreira Gontijo
Vaccinar/Divulgação
Quem atua no campo compreende os desafios diários para assegurar o bem-estar animal, a rentabilidade e uma produtividade elevada em todas as estações do ano. Para enfrentar esses desafios, a Vaccinar, referência em nutrição animal, oferece o Conexão Vaccinar, um inovador portfólio de serviços projetado para agregar valor aos negócios dos seus clientes.

O Conexão Vaccinar oferece uma variedade de estratégias e ferramentas práticas, focadas em impulsionar os resultados no campo, sem deixar de lado a preocupação com a sustentabilidade ambiental. Sebastião Borges, diretor de nutrição, destaca a importância de estar próximo aos clientes para entender suas necessidades e fazer a diferença.

Um dos pilares fundamentais do Conexão Vaccinar é o suporte oferecido por uma equipe multidisciplinar de especialistas em nutrição, sanidade, estatística, manejo, produção e ambiência, suprimentos, processos industriais e tecnologia de produtos de origem animal. Essa equipe está preparada para atender às demandas específicas de cada setor da produção, contribuindo para tornar os negócios mais produtivos, rentáveis e sustentáveis.

Laboratório e análises
O Laboratório de Pinhais (PR) desempenha um papel decisivo, fornecendo suporte na escolha das melhores estratégias nutricionais. O diretor de Nutrição, Sebastião Borges, explica que “através de análises minuciosas é possível controlar a qualidade das matérias-primas, resultando em formulações de rações mais precisas e melhorando a performance produtiva dos animais”. Atualmente, o laboratório realiza mais de 8 mil análises mensais.

O Conexão Vaccinar vai além, incorporando tecnologia e inovações ao seu portfólio. Ferramentas tecnológicas permitem o controle desde a qualidade dos ingredientes das rações até a presença de micotoxinas e microrganismos. E o futuro reserva ainda mais avanços, com implementação de recursos de inteligência artificial, sensores e realidade aumentada. Sebastião Borges revela que essas inovações visam monitorar e atingir com excelência os resultados almejados pelos clientes.

Resultados
A palavra dos clientes fala por si só. Desde sua criação em 2020, o Conexão Vaccinar já impulsionou os resultados de centenas de clientes, como Marília Guimarães, proprietária de uma fazenda leiteira em Serra do Salitre (MG), que alcançou uma impressionante melhora de 23% na produção.

“Dentro dos desafios que enfrentávamos na fazenda, a produção leiteira era um dos mais importantes. A implantação do Conexão Vaccinar foi um divisor de águas, pois a equipe nos ajudou a adequar manejos, ingredientes das rações e níveis nutricionais. Tudo isso, juntamente com o foco em saúde animal, fez com que melhorássemos nossos resultados significativamente e estou muito satisfeita”, avalia Marília Guimarães.

 
Portfólio de serviços do Conexão Vaccinar:
  • Laboratório
  • NIRS (Near-Infrared Spectroscopy)
  • Gestão Micotoxinas
  • Calculadores
  • Nutrição de precisão
  • Produção sustentável
  • Inovação e tecnologia
  • Ambiência e bem estar animal
  • Projeto Ovos
  • Gestão de processos fabris
  • Gestão de risco
  • Tecnologia de produtos de origem animal


SOBRE A VACCINAR
A Vaccinar é uma empresa de nutrição animal que atua em todo o país e no exterior. Conta com sete unidades produtivas distribuídas nos estados de Minas Gerais, Paraná, Piauí e Tocantins, além de uma sucursal no Paraguai e oito centros de distribuição em todas as regiões do país. A companhia oferece soluções nutricionais para a avicultura, bovinocultura, suinocultura, aquicultura, pets, além de assessoria técnica para pequenos produtores até grandes agroindústrias. Seu portfólio inclui rações, premixes, núcleos, concentrados, gorduras, aditivos e matérias-primas. A Vaccinar também desenvolve produtos personalizados para atender às necessidades específicas de cada negócio. Além das soluções nutricionais, a empresa disponibiliza uma variedade de serviços e ferramentas com o objetivo de aumentar a sustentabilidade e a longevidade empresarial dos seus clientes.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp