02/04/2024 às 13h15min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h06min

Provedora NBS Telecom, de Rondônia, escolhe solução DWDM da Padtec para ampliar presença em outras regiões do Brasil

Com mais de 4 mil quilômetros de extensão, as novas rotas da provedora conectam as capitais dos estados de Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo, além do Distrito Federal

Pedro Carvalho
Padtec

Campinas, 02 de abril de 2023 – Com o objetivo de atender às demandas crescentes dos provedores por serviços de telecomunicações mais modernos e com a mais alta qualidade, a NBS Telecom, maior grupo de Rondônia com atuação nessa área, está liderando uma expansão significativa de sua rede. O destaque dessa expansão está na implementação de soluções DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) fornecidas pela Padtec - uma estratégia que permitirá à NBS Telecom reforçar sua presença em novas regiões do Brasil, conectando importantes capitais como Porto Velho (RO), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), além do Distrito Federal.

No total, são mais de 4 mil quilômetros de redes iluminadas, em duas novas rotas. A primeira conecta as capitais Porto Velho e Cuiabá, utilizando transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico) da Padtec. A segunda rota interliga Cuiabá, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo utilizando canais livres em redes ópticas já instaladas (Alien Wavelength), com os transponders de 800 Gb/s da Padtec. 

Com uma visão empreendedora e reconhecendo o vasto potencial do mercado, a empresa - cujo modelo de negócios está solidamente estabelecido em Rondônia - almeja expandir sua atuação para outros estados. Ademir Santiago, CEO da NBS, destaca que a região Norte representa um desafio significativo para operadoras e ISPs. “No entanto, a NBS vem superando essas barreiras, oferecendo serviços de alta capacidade. A intenção de implementar redes DWDM visa trazer a qualidade dos grandes centros urbanos para a nossa região”, afirma. “Apesar dos  desafios, a região demonstra um grande potencial de desenvolvimento. A construção deste backbone é um marco para a região, pois proporciona aos provedores locais alternativas às grandes operadoras para direcionar seu tráfego para os principais centros. Este projeto é um sonho que se concretiza, compartilhado por todas as empresas do grupo”, acrescenta o executivo.

Fabiano Roberto, diretor Operacional da NBS Telecom, ressalta o compromisso da empresa em oferecer soluções avançadas e inovadoras, visando não apenas fortalecer sua posição nas regiões atendidas, mas também impulsionar o crescimento da empresa. "A meta é oferecer serviços de qualidade em uma área geográfica mais ampla", afirma.

Argemiro Sousa, diretor de Operações de Equipamentos da Padtec, enfatiza que a linha de produtos da empresa é constituída de soluções na vanguarda da tecnologia em sistemas de comunicação óptica. “Isso nos permite atender às demandas atuais e futuras dos nossos clientes, acompanhando a evolução tecnológica e, também, o crescimento dos seus negócios e as necessidades de expansão de suas redes ao longo do tempo”, conclui. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp