02/04/2024 às 10h21min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h06min

thyssenkrupp aborda o papel do hidrogênio para um futuro sustentável em seminário internacional sobre o tema em Piracicaba (SP)

RPMA Comunicação
https://www.thyssenkrupp-brazil.com/
Divulgação
A thyssenkrupp, líder global na tecnologia de eletrólise da água, principal rota para produção de hidrogênio verde em larga escala, anuncia sua participação no seminário internacional “Nosso Futuro com Hidrogênio”, evento que tem o objetivo de fomentar a discussão sobre novos modelos que possam substituir combustíveis fósseis por energias renováveis, trazendo à pauta diversos temas relacionados à produção, uso e comercialização do hidrogênio.

Organizado pela prefeitura de Piracicaba (SP) e pela Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e com o apoio da Secretaria de Administração (Semad), o congresso será realizado no Teatro Erotides de Campos no Engenho Central nos dias 8 e 9 de abril.

No dia 8, às 10h30, Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp para a América do Sul e presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), será o keynote speaker do painel de abertura do evento: “O futuro com H2: abordagem holística sobre crescente papel do H2 para futuro sustentável”.

Segundo Alvarenga, a adoção do hidrogênio renovável e de baixo carbono gera impactos positivos profundos para o Brasil. “Acredito que o país tem o potencial de assumir uma posição de liderança mundial nesse setor e se estabelecer como um centro de produção tanto de hidrogênio verde como dos equipamentos para essa indústria”, explica.

A entrada para o “Nosso Futuro com Hidrogênio” é gratuita e os interessados em participar do evento devem fazer a inscrição previamente pela internet. O formulário e todos os detalhes do evento podem ser acessados pelo site https://seminariodehidrogenio.com.br/.

Sobre a thyssenkrupp
 
A thyssenkrupp é uma empresa internacional industrial e de tecnologia que emprega cerca de 100.000 pessoas em 48 países. No ano fiscal 2022/2023 registrou um faturamento de €38 bilhões. Desde 1º de outubro de 2023, as atividades comerciais foram agrupadas em cinco segmentos: Automotive Technology, Decarbon Technologies, Materials Services, Steel Europe e Marine Systems. Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico. Cerca de 4.000 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro. A thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 14.630 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, a empresa cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e contribui para uma vida melhor para as gerações futuras. Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza a sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, utiliza as suas diversas capacidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde dos seus clientes.

Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, defesa naval e tecnologias para descarbonização. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2022/2023 um faturamento equivalente a R$5 bilhões.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp