02/04/2024 às 13h45min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h01min

Encontro oftalmológico no HBDF promove avanços na cirurgia de catarata

  Evento tradicional reúne especialistas para discutir casos, desafios e novas tecnologias.

Pollyana Cabral Porto
IgesDF


 Na noite da última quarta-feira, o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) foi palco de um evento marcante para a oftalmologia brasiliense: o FACO CLUBE Brasília. Este encontro, já consolidado ao longo dos anos, reuniu os principais cirurgiões de catarata dos grandes serviços oftalmológicos da capital, visando promover a discussão de casos desafiadores, bem como apresentar novas tecnologias e avanços na área.

Nesta edição, realizada no HBDF, destacou-se uma abordagem sobre a otimização dos parâmetros utilizados na técnica de Facoemulsificação, conduzida pelo renomado médico, Dr. Durval Carvalho. Além disso, os oftalmologistas Jonathan Lake e Carlos Souza, do HBDF, analisaram casos clínicos que suscitaram debates sobre a melhor conduta em cataratas de diferentes estágios de maturidade.

A organização do evento e a condução da divulgação pelos residentes do 3º ano do hospital promoveram uma dinâmica participativa entre cirurgiões em formação e os mais experientes. A presença do público oftalmológico e de residentes de outros serviços contribuiu ainda mais para a interatividade do evento.

O oftalmologista e chefe do serviço de oftalmologia do HBDF, Danillo Almeida, expressou sobre a importância desse evento no hospital: "O FACO CLUBE Brasília é uma oportunidade única para a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais da área. Além de promover o aprimoramento de nossos residentes, contribuindo significativamente para a melhoria contínua do atendimento oftalmológico, beneficiando diretamente nossos pacientes."

Com um público receptivo e participativo, o evento se encerrou com a certeza de que a tradição desses encontros será mantida, não apenas na cirurgia de catarata, mas em todas as subespecialidades da oftalmologia, impulsionando o constante avanço na qualidade do cuidado oftalmológico em Brasília.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp