01/04/2024 às 15h43min - Atualizada em 01/04/2024 às 20h08min

DELP Engenharia Intensifica Medidas Preventivas contra a Dengue em Meio ao Aumento de Casos no Brasil

Situação preocupa especialistas da saúde e reforça a necessidade de cuidados nas empresas

Alexandre Costa
Alexandre Costa, Gerente de SMS (Saúde, Meio Ambiente e Segurança) da DELP
Acervo Pessoal

A dengue, listada entre as principais ameaças à saúde global pela Organização Mundial da Saúde, tem preocupado autoridades de saúde em todo o mundo. No Brasil, os números alarmantes de casos confirmados da doença no início de 2024, totalizam mais de 500 mil, representando um aumento significativo em relação ao ano anterior. Diante desse cenário preocupante, a DELP está adotando medidas preventivas rigorosas para proteger seus colaboradores e contribuir para o combate à dengue.

Alexandre Costa, Gerente de SMS (Saúde, Meio Ambiente e Segurança) da empresa, destaca a importância da conscientização e da ação preventiva. "Estamos cientes da gravidade da situação atual da dengue no Brasil, e por isso estamos intensificando nossos esforços para proteger a saúde e o bem-estar de nossos colaboradores. A prevenção é fundamental, e estamos trabalhando incansavelmente para garantir um ambiente seguro em nossas instalações", afirma Alexandre.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, um dos estados mais afetados pela dengue, foram registrados mais de 500 mil casos prováveis da doença somente este ano, com dezenas de óbitos confirmados. Em resposta a esse cenário, a DELP tem implementado uma série de ações preventivas em suas instalações e em suas comunidades:

  • Campanhas de Conscientização: A empresa tem promovido campanhas de conscientização sobre a dengue, abordando temas como epidemiologia, formas de contágio e sinais e sintomas da doença.

  • Inspeções Estratégicas: Realização de inspeções estratégicas em locais com maior possibilidade de acúmulo de água parada, visando eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

  • Ações de Controle do Vetor: A equipe da DELP realiza regularmente a aplicação de larvicida em suas instalações e também recebe visitas da Zoonoses a cada 15 dias para aplicação de larvicida e fumacê para aplicação de inseticida.

    O Gerente de SMS enfatiza o compromisso da empresa com a saúde ocupacional de seus colaboradores. "Temos um Ambulatório à disposição de todos os colaboradores, onde prestamos os primeiros atendimentos e realizamos triagem para casos suspeitos de dengue. Garantimos o suporte necessário para que nossos profissionais possam se recuperar adequadamente", destaca.

    Diante do aumento dos casos de dengue, a DELP reforça a importância da responsabilidade coletiva no combate à doença. "O combate à dengue é uma responsabilidade de todos nós. Estamos comprometidos em fazer a nossa parte e em incentivar a conscientização e ações preventivas em todas as esferas da nossa comunidade", finaliza Costa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp