01/04/2024 às 14h30min - Atualizada em 01/04/2024 às 16h06min

Sankhya cria a posição de Chief Strategy Officer e quem assumirá a cadeira é Fábio Túlio, co-fundador do Grupo

O novo cargo será responsável pela estratégia, inovação, novas tecnologias e trazer novas tendências, visando o crescimento e possível abertura de capital do Grupo em 2026

José Lucas Silva Morais
Sankhya | Fala Criativa - Fábio Túlio

A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP) do País, cria o cargo de Chief Strategy Officer (CSO) e anuncia Fábio Túlio, co-fundador do Grupo, como o responsável pela posição. Em sua nova função , o executivo concentra seus esforços em consolidar a posição da empresa no mercado, impulsionar a inovação, identificar oportunidades e garantir a integração eficiente das estratégias com suas empreitadas.
 

“Gosto de ser desafiado, de trabalhar a criatividade com o time e buscar soluções melhores para nossos clientes. Acredito muito no nosso protagonismo e vontade de continuar aprendendo. Vamos conectar cada vez mais o EIP Sankhya com as soluções complementares, guiando nossos clientes para uma jornada mais inteligente e fluída, expandindo as soluções das empresas investidas e internacionalizando o Grupo Sankhya”, afirma Fábio Túlio, CSO da Sankhya.
 

Anteriormente como Diretor de Negócios e Inovação da empresa, Fábio Túlio assume ainda mais responsabilidades que incluem análise de mercado e suas tendências para impulsionar o crescimento do negócio, identificação de risco, exploração de novas parcerias, modelos de negócios, produtos e serviços, visão de oportunidades de aquisição, avaliação da execução das estratégias globais e promoção de uma cultura de inovação.
 

“Estar na vanguarda de um setor que evolui tanto, e tão rápido, é fundamental para que a Sankhya alcance seus objetivos. Agora, terei um olhar mais dedicado com as empresas investidas tendo reports frequentes sobre o negócio como um todo ”, explica o executivo.
 

Fábio Túlio é graduado em matemática pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, participou do Executive Program da Singularity University no Vale do Silício e possui expertise há mais de 30 anos no setor da tecnologia. Além disso, investe em Startups e faz mentorias. Atualmente, é presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB) e, na Sankhya ocupa agora, um dos cargos mais estratégicos da organização.

 

Com essa movimentação, a Sankhya reafirma seu compromisso com a inovação e o crescimento sustentável, buscando proporcionar aos clientes uma vantagem competitiva e constante no mercado. “Temos um crescimento constante e significativo na última década. Sabemos que, para continuar, precisamos sempre evoluir e desenvolver novas habilidades e competências, pois foi assim que chegamos até aqui. Neste novo cargo estarei alocado 100% na estratégia, inovação, novas tecnologias e tendências”, finaliza Túlio.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp