30/03/2024 às 12h43min - Atualizada em 30/03/2024 às 16h03min

Estado de SP gera 101 mil empregos em fevereiro

Estoque de vagas com carteira assinada nos 645 municípios paulistas atinge marca de 14 milhões de postos de trabalho

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/estado-de-sp-gera-101-mil-empregos-em-fevereiro/

Divulgação da Fundação Seade sobre o emprego formal no Estado de São Paulo, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que em fevereiro de 2024 o emprego com carteira assinada aumentou 0,7% no estado de São Paulo em relação ao mês anterior. A criação dos 101 mil postos de trabalho é resultado de 704 mil admissões e 603 mil desligamentos.

De acordo com a apuração, as vagas de trabalho geradas em São Paulo representam um terço dos empregos criados no país no período. Com isso, o estoque de empregos formais no território paulista atingiu a marca de 14 milhões de vagas.

“Seguimos induzindo o setor privado a investir e empreender. Com isso, toda sociedade é beneficiada com a geração de mais empregos e oportunidades. Desde o início da atual gestão, o Governo de São Paulo atua para facilitar a chegada de novos investimentos, a abertura de novos negócios e o fortalecimento dos empreendimentos que já existem. A geração de emprego está aquecida em São Paulo e abre novas portas para a nossa população”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

Os resultados apurados em fevereiro mostraram variações positivas na construção (1,5%), nos serviços (0,9%), na indústria (0,7%) e no comércio (0,4%) de São Paulo, com recuo de vagas na agricultura (-2,2%).

Do total de 67.750 empregos criados em serviços, os destaques são a geração de postos de trabalho para educação (17 mil) e atividades administrativas e serviços complementares (14 mil).

Acumulado em 12 meses

No acumulado dos últimos 12 meses, São Paulo registrou 435 mil novos postos de trabalho – resultado de 7,3 milhões de admissões e 6,9 milhões de desligamentos –, com crescimento de 3,2%. Este saldo representa 27% do total de 1,6 milhão de empregos criados no país.

Os desempenhos mais expressivos no período ocorreram na capital (148 mil), demais municípios da Grande São Paulo (82 mil) e nas cidades das regiões de Campinas (66 mil), Sorocaba (23 mil) e São José dos Campos (21 mil), que responderam por 78% dos empregos gerados em todo o território paulista.

O post Estado de SP gera 101 mil empregos em fevereiro apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp