28/03/2024 às 16h54min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h10min

Femec sedia a primeira exposição ouro do Ranking Nelore 2023/2024, em Uberlândia (MG)

Femec sedia a primeira exposição ouro do Ranking Nelore 2023/2024, em Uberlândia (MG)

Graziele Oliveira
Divulgação
A Exposição Ouro do Nelore de Uberlândia (MG) está marcada para acontecer de 1 a 5 de abril, como parte da 11ª edição da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec), organizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia (SRU). Este evento é um dos quatro principais do ano-calendário de Exposições da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) 2023/2024. A coordenação dos julgamentos da raça Nelore na exposição está a cargo da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN).
Para Beto Mendes, presidente da AMCN, esta exposição representa mais do que um evento: "será a oportunidade de criatórios de vários estados brasileiros exibirem o resultado do criterioso trabalho de seleção que fazem em suas propriedades, o que explica a crescente evolução da raça no país, evoluindo para países vizinhos".
Nas Exposições "Ouro", os expositores que disputam as principais posições no Ranking Nacional Nelore, promovido pela ACNB, terão a oportunidade de se reunir e demonstrar a qualidade de seus animais. A segunda Exposição Ouro do Ano Calendário do Ranking 2023/2024 está programada para julho, na cidade de Rio Verde (GO), seguida pela terceira em Vila Velha (ES), também em julho, e, finalmente, a última está agendada para o mês de outubro, em São José do Rio Preto (SP).  A contabilização dos campeonatos nacionais do Ranking considera os três melhores resultados obtidos nas exposições "Ouro", mais os três melhores resultados obtidos em exposições de livre escolha dos competidores, mais o resultado alcançado na Expoinel Nacional.
“Esta etapa do Ranking Nelore surge como uma oportunidade para reconhecer e celebrar a excelência da raça. As exposições representam um momento único para os criadores mostrarem o resultado de seu trabalho e de sua dedicação à seleção genética dos rebanhos”, destaca Raiany Resende, assessora técnica do Ranking da ACNB.
Inscrições e jurados
Na modalidade de Jurado Único, os animais serão avaliados por Otávio Batista Vilas Boas, com vasta experiência acumulada ao longo de décadas, tanto em julgamentos no Brasil quanto no exterior.
As inscrições, assim como a entrada dos animais no parque de exposições, vão até o dia 30 de março.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 98174 0202.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp