28/03/2024 às 15h52min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h07min

Bicicletas compartilhadas ganham força em Curitiba e deslocamentos aumentam 22% no primeiro bimestre de 2024

De acordo com dados da Tembici, viagens com bicicletas compartilhadas pela cidade evitaram potencialmente a emissão de 42 toneladas de CO2 em 2024

Bruna Loureiro Magalhães Zanin
Assessoria
Foto: Divulgação
 

28 de março de 2024 - Enquanto Curitiba comemora seus 330 anos de história e cultura, a cidade e os seus habitantes continuam a priorizar as demandas cruciais da mobilidade urbana e sustentabilidade.  Como resultado, as bicicletas compartilhadas apresentam-se como uma solução popular e eficaz, oferecendo uma alternativa acessível e ecológica para a locomoção pela capital. Segundo dados da Tembici, empresa líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, no primeiro bimestre de 2024, o número de deslocamentos cresceu 22% se comparado com o bimestre anterior.

Além disso, os usuários do sistema percorreram 582 mil quilômetros nos primeiros dois meses de 2024, o que corresponde a 20 voltas ao mundo. Essa quilometragem resultou em uma economia potencial de 42 toneladas de CO2, o equivalente a poupar o plantio de mais de 290 árvores em 2024.

Esses números mostram que o sistema incentiva a adoção de modos de transporte mais sustentáveis, contribuindo para a democratização dos espaços públicos, redução do tráfego e das emissões de carbono na cidade. Assim, desde o lançamento da praça, as bicicletas compartilhadas da Tembici proporcionam um jeito conveniente de explorar Curitiba.

Desde o lançamento da praça, o projeto que conta com 500 bicicletas, sendo 250 elétricas, e 50 estações,  têm proporcionado uma alternativa de transporte acessível, eficiente e ecologicamente consciente para os moradores e turistas. Além disso, com estações localizadas em pontos estratégicos da cidade, as bicicletas compartilhadas oferecem uma maneira conveniente de explorar Curitiba e conhecer os pontos turísticos da capital. 

Sobre a Tembici - A empresa é líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 275 milhões de deslocamentos com bicicletas compartilhadas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia. Reconhecida como uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, ao longo dos últimos anos a empresa foi responsável pela economia potencial de 47 mil toneladas de CO2 que seriam lançadas na atmosfera. Em 2022, a empresa realizou o primeiro leilão de créditos de carbono por micromobilidade no mundo e se tornou a maior Empresa B de bicicletas compartilhadas.

Informações para a imprensa: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp