28/03/2024 às 15h27min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h06min

São Paulo tem apagão e passageiros ficam do lado de fora de estações de trem

Usuários não conseguiam entrar nas estações, muito menos embarcar nos trens

Fernanda de Souza Martins
Crédito - Governo do Estado de SP
O apagão que atingiu a cidade de São Paulo em razão das fortes chuvas registradas em 3 de novembro deixou milhares de usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) do lado de fora da área de embarque em várias estações. Isso porque algumas estações, como São Caetano, tiveram as bilheterias fechadas – sem energia elétrica, o sistema de leitura de QRCode e de cartões das catracas não funcionavam.
“Devemos lembrar que desde o início fomos contra essa medida irresponsável de retirada das bilheterias das estações. O apagão é um exemplo claro de que a população é sempre deixada à margem pelo governo estadual. Sem luz, muita gente simplesmente não conseguiu embarcar de volta para casa”, explica José Claudinei Messias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários da Zona Sorocabana.
O fechamento das bilheterias é assunto antigo no governo estadual. Apesar do adiamento, algumas estações não têm mais a bilheteria física, o que dificulta o acesso da população em casos como o ocorrido no último dia 3 de novembro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp