28/03/2024 às 17h31min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h01min

Science 2024: 8ª edição do Simpósio Internacional discute futuro da cirurgia vascular e endovascular

Especialistas do mundo todo falam durante três dias de evento sobre descobertas científicas em cirurgia vascular;

Marina Fonseca
Divulgação
Este é o principal evento anual privado no país em número de participantes e o terceiro evento do Estado de São Paulo;

Entre os destaques estão os cursos extras sobre dermatoflebologia e o primeiro Lipedema International Symposium, com a participação de um dos pioneiros no tratamento cirúrgico da doença no país, dr. Fábio Kamamoto;
 
São Paulo, 27 de março de 2024  - Entre os dias 4 e 6 de abril, acontece no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, a 8ª edição do ScIENCE 2024 – Simpósio Internacional de Cirurgia Endovascular-, um dos principais em inovações e tecnologias neste segmento. O evento, que tem a proposta de disseminar descobertas científicas e auxiliar no treinamento de novas tecnologias acerca das cirurgias vascular e endovascular, recebe este ano os médicos internacionais: dr. Ronald Bush, criador do conceito de dermatophlebology (dermatoflebologia); o norte-americano dr. Nicos Labropoulos, professor de cirurgia e radiologia, diretor do laboratório vascular não-invasivo da Stony Brook University Medical Center; e o espanhol dr. Curro Milán, professor e fisioterapeuta especialista em lipedema.

Além dos profissionais de fora, a programação científica do evento deste ano traz conteúdo diferenciado, comandado por diversos especialistas brasileiros. Entre eles: dr. Vitor Gornati, cirurgião vascular diretor da Prime Care Medical Complex; dr. Rodrigo Kikuchi, vascular com especialização em flebologia; dr. Walter Campos Junior, ex- Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular; dr. Manoel Lobato, cirurgião vascular e endovascular que atua nos principais hospitais de São Paulo; dr. Vinicius Bertoldi, vascular e especialista em varizes; dr. Igor Sincos, PhD e Cirurgião Vascular e Endovascular; dr. Fábio Kamamoto, cirurgião plástico e diretor do Instituto Lipedema Brasil; entre outros, além das fisioterapeutas Marília Soler e Patrícia Froes, entre outros.

Cursos à parte e atividades exclusivas – Por meio do hotsite do evento (endovascular.science) até o dia 1/04, os médicos e profissionais de saúde interessados poderão se inscrever em quatro cursos exclusivos, à parte do evento, comandados por algumas das sumidades globais nas áreas de dermatoflebologia, ecografia vascular, medicina hiperbárica e curativos, lipedema e fisioterapia.

Pré-evento / ScIENCE Ultrasound Course com dr. Nicos Labropoulos
No dia 2 de abril, das 7h25 às 18h, acontece o curso de ecografia vascular, comandado pelo norte-americano dr. Nicos Labropoulos, juntamente com o dr. Vitor Gornati. Entre os especialistas presentes estão dr. Adriano Souza, dra. Fanilda Barros, dr. Igos Sincos e dra. Isabela Tavares. Quem se inscrever neste curso, ganhará o ingresso para o Simpósio Science 2024. O curso acontece na véspera do Science 2024 e será ministrado na sede da Prime Care Medical Complex, no bairro do Pacaembu, São Paulo.

Dermato-Phleboloy Course com dr. Ronald Bush
Durante três dias, na parte da manhã, antes da abertura do Simpósio, este curso extra do Science 2024 abordará cuidados dermatológicos, manchas, flacidez da pele e tratamentos modernos. O cirurgião vascular dr. Vitor Gornati e o dr. Rodrigo Kikuchi serão alguns dos professores do curso juntamente com o professor dr. Nicos Labropoulos.

First Intensive Course of Wound Care
Nos dias 4 e 5 de abril, o que tiver de mais atual no universo da medicina hiperbárica e dos curativos será discutido neste curso, comandado por mais de 10 especialistas na área como o dr. Walter Campos Junior, dra. Rina Porta, dr. Vinicius Garcia, dra. Marita Rautenfeld, dr. Victor M. Campos, entre outros.

1st Lipedema International Symposium
Este é o primeiro simpósio internacional de lipedema do país. O curso extra, que acontece de 4 a 6 de abril, dá a oportunidade de profissionais médicos se aprofundarem no lipedema, doença que atinge cerca de 10 milhões de mulheres no Brasil e que está em alta no mundo vascular, atualmente. Destaque para a participação dos especialistas dr. Curro Milán e dr. Fábio Kamamoto.

Jornada de Fisioterapia no Tratamnento Cirúrgico e Conservador do Lipedema
No dia 5 de abril, como melhorar a qualidade de vida dos pacientes com lipedema será o tema discutido neste curso. Liderado pelo espanhol dr. Curro Milán e com a participação de mais quatro especialistas: Nivaldo Parizotto, Ledda Perez, Marília Soler e Patrícia Froes.

“Todo o evento, além do conteúdo riquíssimo que estamos oferecendo nos cursos e atividades extras do Science 2024, foi minuciosamente pensado para que os participantes tenham a oportunidade única de absorver conhecimento científico de qualidade, aprender com os principais especialistas – nacionais e internacionais -, para expandir e aprimorar habilidades práticas”, diz o dr. Vitor Gornatti, cirurgião vascular e um dos idealizadores do Science.

Sobre o Science 2024
Depois de sete edições, o ScIENCE – idealizado e produzido pela Prime Care Medical Complex - já se consagrou como um dos principais eventos de inovações e tecnologias na cirurgia vascular com foco no tratamento ao território venoso e arterial, além do tratamento de feridas e na área de dermatoflebologia. Com mais de 1000 inscritos em 2023, o evento já é o principal evento anual privado no país em número de participantes, e o terceiro evento do Estado de São Paulo. A edição deste ano conta com o patrocínio da BD,Biomedical, Braile, Cordis, Penumbra, Oxy, Medtronic, Medic Solution, Invasive SP Medical Devices, Venosan, Inari Medical, Cook Medical, E.Tamussino & Cia Ltda.
 

Sobre a Prime Care Medical Complex
Com sede em São Paulo, a Prime Care Medical Complex foi criada em 2015 por dois médicos da Faculdade de Medicina da USP. O resultado foi um espaço acolhedor e colaborativo onde os pacientes podem encontrar mais de 20 especialistas atualizados e capacitados. A proposta da Prime Care Medical Complex é oferecer aos pacientes e familiares a melhor experiência nos cuidados à saúde. A excelência assistencial, a humanização e a empatia são seus pilares estratégicos. A equipe que faz parte da Clínica abrange especialidades que vão desde Angiologia e Cirurgia Vascular, Cardiologiia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Plástica, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Urologia, até Fisioterapia. Para outras informações acesse https://www.primecare.med.br/ .

Mais informações para a imprensa
Assessoria de imprensa | Prime Care Medical Complex
Marina F. Camargo – [email protected]
11 93021 6482
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp