28/03/2024 às 15h33min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h01min

No feriado de Páscoa, interior de São Paulo é o destino preferido dos paulistas

Dados da Justos mostram o destino mais movimentado neste feriado de Páscoa será o interior de São Paulo

Gabriela Cardoso do Nascimento
Divulgação

Segundo dados da Justos, empresa de seguros que usa inteligência artificial, tecnologia e design para oferecer um serviço prático que recompensa motoristas conscientes, o destino mais movimentado neste feriado de Páscoa será o interior de São Paulo, que deve receber tanto visitantes da região metropolitana do estado, como também de outras cidades do interior. 

Os dados indicam, ainda, que motoristas do estado de São Paulo devem viajar para destinos mais próximos da capital, dentro da região metropolitana, enquanto o terceiro destino mais buscado para o feriado é o litoral. Em relação a distâncias percorridas, apontam um aumento de 50% em relação a dias normais nas distâncias dirigidas por motoristas durante o feriado.

Segundo Felipe Genovesi, Diretor de Vendas e Parcerias da Justos, em geral, os motoristas paulistas tendem a não deixar o estado durante o feriado de Páscoa. Diferente de outros feriados como carnaval, natal e ano novo em que os motoristas costumam dirigir distâncias maiores. 

Para quem vai colocar o pé na estrada, as dicas mais importantes são garantir uma revisão antes da viagem e contratar um seguro de confiança. Segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg) cerca de 70% da frota brasileira circula hoje sem seguro. Mas o risco de pegar estrada no feriado sem o suporte de um bom seguro não vale a pena, e a contratação hoje é bem mais fácil do que já foi, como explica Genovesi: "Procure oferta de um seguro digital como o da Justos, que pode ser contratado e ativado por aplicativo. Você pode criar um plano customizado para as suas necessidades ativando, por exemplo, o suporte em longas distâncias durante a viagem, e depois, na volta para casa, adaptá-lo para suas necessidades de rotina”. 
 

Sobre a Justos:

A Justos é a empresa de seguros que usa inteligência artificial, tecnologia e design para oferecer um serviço prático que recompensa motoristas conscientes. Com o objetivo de promover um trânsito mais seguro, a empresa oferece recompensas para motoristas que têm bom desempenho em avaliação feita pelo próprio aplicativo por meio de telemetria. Fundada em 2020 pelo indiano Dhaval Chadha, o mexicano Jorge Soto Moreno e o espanhol Antonio Molins, a Justus está presente em todo o território brasileiro e tem licença da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) para operar no ambiente de sandbox. Entre seus investidores estão os fundos Ribbit Capital, Kaszek, SoftBank Latin America, SCOR, GGV e big_bets, e também CEOs de grandes unicórnios como David Vélez (Nubank), Carlos Garcia (Kavak), Fritz Lanman (Mindbody) e Assaf Wand (Hippo).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp