09/05/2017 às 19h11min - Atualizada em 30/11/-1 às 00h00min

Saiba como aumentar as visitas do seu site

Um blog ou site não sobrevive se não tiver visitas. Ele pode até continuar existindo, mas será inútil já que não tem ninguém lendo ou comprando o que você escreve ou vende. Existem blogs ou sites que são apenas de textos e opiniões em geral, local em que apenas tráfegos quantitativos contam para aquela página. Outros precisam do chamado tráfego qualitativo, ou seja, além de visitar o site, o usuário precisa adquirir algum serviço ou produto para que o criador da página se sustente e obtenha lucros.

Na internet há várias dicas de como conseguir tráfego e ter sucesso em seu negócio virtual. Existem sites específicos para ensinar como conseguir usuários e seguidores para sites e blogs. Também há especialistas no assunto que criam tutoriais no YouTube com ótimas dicas para o sucesso do negócio virtual. Realmente não é fácil conseguir tráfego para um site ou blog. Por existir uma facilidade muito grande em criar e publicar sites por aí, a concorrência chega a ser quase infinita. Contudo, seguindo a risca as dicas dos especialistas é possível vencer a barreira dos milhões e chegar a um nível considerável de visitas no seu site ou blog:

  • Primeiramente o conteúdo da página deve ser de bastante qualidade, além de ser relevante para o público. Ao escrever de forma incorreta ou sem qualidade o seu site será apenas mais um dentre os milhões que já existem.
  • Segundo, o site deverá ter atualizações frequentes. Não adianta escrever e publicar algo na página e deixar aquela publicação mofar por muito tempo por lá. Caso um usuário entre no blog ou site e vê com frequência de que não há atualizações constantes, a chance de ele não voltar é muito grande. O conteúdo deve estar sempre atualizado para garantir a fidelidade dos usuários.
  • Outra dica importante é sobre a criação de sites. Odesenvolvedor do site deve estudar antes de criar seu site e conhecer técnicas de SEO. Basicamente é a otimização de palavras-chave do texto para melhorar o site nas buscas do Google. As palavras-chave devem ser aquelas que os seus clientes e usuários mais buscam.

Além da qualidade do texto, que é algo imprescindível, o título do texto também deve ser criativo e atraente. O título precisa despertar curiosidade do leitor para que ele abra sua página e leia o seu texto. A dica importante é que o título contenha as palavras-chave mais procuradas pelo público em que se quer atingir. O Google também disponibiliza uma ferramenta bacana para quem quer organizar as visitas para seu site e atrair mais e mais usuários. O criador do site decide quais são as palavras-chave mais atraentes para seu público e as compra no Google. Em poucos minutos, quando um usuário procurar alguma de suas palavras-chave selecionadas, o seu site será um dos primeiros a aparecer na busca. É importante também que o criador do site se interaja com outros donos de sites. Entrar em fóruns de discussão sobre sites e ficar por dentro de como se dá a criação deles é uma boa alternativa para conseguir dicas interessantes. Importante também é ter no seu site links para redes sociais, onde o dono do site possa interagir com seus usuários e saber qual o pensamento deles.

Por último, o dono do site precisa se cadastrar no Google Analytics. É um ferramenta gratuita e muito útil para que se saiba a origem dos visitantes, a quantidade deles, com que frequência estão por lá, tempo gasto dentro da página e a taxa de abandon

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »