27/03/2024 às 17h23min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h10min

MSD Saúde Animal firma parceria com o PIT para impulsionar a inovação no mercado de saúde animal

Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos contribuirá com a empresa na busca por novas tecnologias e soluções inovadoras para o setor

MSD Saúde Animal
MSD Saúde Animal
A MSD Saúde Animal firmou uma parceria de inovação aberta com o renomado Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (PIT). O contrato, que foi assinado em fevereiro e tem duração de doze meses, representa um passo significativo na contínua jornada da farmacêutica animal para introduzir tecnologia de ponta e soluções inovadoras no setor brasileiro.

A parceria estratégica entre a MSD Saúde Animal e o PIT tem como principal objetivo acelerar o escritório de inovação na MSD, dedicado à cocriação de projetos inovadores, tanto em aspectos técnicos quanto comerciais. Esse escritório, gerenciado com uma estrutura personalizada e integrada ao ecossistema de inovação do PIT, servirá como um hub para a geração e o desenvolvimento de ideias disruptivas no campo da saúde animal.

"Estamos entusiasmados em contar com o PIT nessa iniciativa, pois nos permitirá acessar uma ampla gama de ideias e experiências, fortalecendo ainda mais nossa capacidade de inovar em escala global e atender às necessidades do mercado de saúde animal, que permanece em constante evolução", diz Thiago Ponte, diretor de tecnologia e inovação da MSD Saúde Animal.

Durante o período de desenvolvimento do projeto, serão implementados metodologias e fluxos de trabalho inovadores, aproveitando o conhecimento especializado do PIT em gerar valor em projetos disruptivos e impulsionar o mercado nacional. Os principais pilares dessa colaboração incluem inovação aberta, inovação aplicada, desenvolvimento de competências e a criação de projetos em laboratórios compartilhados, todos focados em aprimorar a busca por soluções em colaboração com clientes e parceiros.

O PIT é reconhecido por seu ambiente colaborativo, que engloba mais de 400 empresas associadas, além de uma incubadora e aceleradora de startups. Essa vasta rede proporciona um ambiente altamente propício para a aplicação de conceitos e atividades no desenvolvimento de soluções inovadoras. Além disso, a infraestrutura do Parque, aliada às suas conexões estratégicas com instituições de ensino e pesquisa, promove uma cultura de cooperação essencial para estimular a inovação entre academia e empresas.

De acordo com Marcelo Nunes, Vice-Presidente de Negócios do PIT, é uma grande honra participar desse processo de inovação aberta. “A MSD Saúde Animal é uma das grandes empresas que podem não só trazer oportunidades para as startups e empresas que estão conectadas aqui, mas, principalmente, fazer com que novos negócios, novos empreendimentos e inovações tecnológicas façam a diferença para o nosso país”, conclui Nunes.

“Essa parceria entre a MSD Saúde Animal e o PIT representa um marco significativo na busca contínua por avanços tecnológicos e soluções inovadoras no campo da saúde animal, solidificando o compromisso de ambas as partes em impulsionar o setor para novos patamares de excelência”, ressalta Thiago.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp