27/03/2024 às 11h54min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h05min

Pesquisa inédita mapeia percepção dos familiares sobre as empresas em que seus entes trabalham

Mente, espírito e emoção, registram aprovação acima dos 90%, mas corpo chama a atenção pela diferença de 20 pontos, com apenas 70% de favorabilidade

Daniel Rela
Divulgação BIZ

Pesquisa inédita mapeia percepção dos familiares sobre as empresas em que
seus entes trabalham  

Perguntas classificam ser humano em quatro dimensões: mente, corpo, emoção e espírito 

Mente, espírito e emoção, registram aprovação acima dos 90%, mas corpo chama a atenção pela diferença de 20 pontos, com apenas 70% de favorabilidade 

Dados mostram equilíbrio entre mente e emoção, que podem estar relacionados às ações das empresas em função da pandemia 

São Paulo, 27 de março de 2024 - Uma pesquisa inédita da Winx, consultoria de diagnósticos pontuais e escutas contínuas para empresas, patrocinada pela Biz, techfin que oferece uma plataforma completa de meios de pagamento, banking, benefícios flexíveis e prevenção de fraudes, ouviu mais de mil familiares de colaboradores de seis empresas de diferentes segmentos (BNP Paribas Cardif, Central Ailos, GPA, HDI, Modular e Natura), com respostas relacionadas a mente, corpo, emoção e espírito. Dentre os resultados gerais, a maior aprovação aconteceu com mente (95%), seguida de espírito (93%) e emoção (92%). Corpo chama a atenção pela diferença superior a 20 pontos percentuais, com apenas 70% de favorabilidade. 

A pesquisa busca entender, de forma inovadora, a percepção dos familiares acerca do trabalho das empresas onde seus entes trabalham, o que está diretamente conectado a estratégia da Biz de oferecer propostas inovadoras de benefícios flexíveis às empresas, garantindo assim melhor satisfação não só do colaborador, como também da família.  

Douglas Barrochelo, CEO da Biz, destaca que o patrocínio à pesquisa oferece à empresa a oportunidade única de obter insights essenciais, fortalecendo assim o desenvolvimento de produtos de benefícios personalizados. “Ao entendermos profundamente as necessidades dos profissionais de RH e do mercado em geral, podemos formular soluções sob medida que não apenas atendam às demandas dos clientes, mas também tenham um impacto significativo na vida e no bem-estar das famílias dos colaboradores. Com isso, reforçamos nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras e relevantes que impulsionem o sucesso de nossos clientes”, observa. 

O questionário online ficou disponível entre os meses de outubro e dezembro do ano passado e utilizou como estratégia de entrevista avaliações em quatro dimensões - mente, corpo, emoção e espírito. Para cada uma dessas categorias, foram disponibilizadas três perguntas afirmativas, totalizando 12 questões, com três opções de resposta: ótimo, bom e regular. 

Rogério Cher, CEO da Winx, explica que, pela primeira vez, uma pesquisa visa entender o papel da família na jornada de experiência e engajamento do colaborador, por meio de suas percepções. “Esta abordagem nos permitiu uma compreensão mais profunda dos desafios enfrentados pelas empresas quando estamos falando de bem-estar do colaborador, podendo, inclusive, criar ações e alternativas que contemplem essa escuta ativa pensada na melhoria do bem-estar do colaborador”, explica.  

Confira os principais pontos da pesquisa em cada segmento: 

  • Na dimensão mente, os principais pontos destacados foram: foco, felicidade e crescimento como pessoa e profissional; 

  • Com relação ao corpo, foram questionados qualidade do sono, reflexos positivos do trabalho com o bem-estar físico e com a alimentação, e se o colaborador mantém disciplina com seus check-ups e cuidados médicos; 

  • Sobre a emoção, os apontamentos estavam relacionados à coerência entre fala e ação, o equilíbrio em situações de pressão e o alcance da clareza a partir de pensamentos e sentimentos;  

  • Já em espírito, os familiares avaliaram a demonstração de orgulho das realizações profissionais, a identificação com as pessoas e princípios da organização, além da admiração sobre a marca e os produtos ofertados pela empresa.  

A pesquisa mostra ainda que o cônjuge, em especial os mais novos, são os que possuem maior impacto e influência nesse sentido. Podemos ver essa influência a partir de alguns exemplos, que são muitas vezes, considerados banais e pouco observados, como uma conversa em casa, um desabafo sobre chefe etc.  

Outro ponto importante que pode ser destacado é um equilíbrio entre as dimensões mente e emoção, uma vez que os números podem estar relacionados às medidas que essas empresas tomaram em função da pandemia/pós-pandemia. 

Em 2024, Biz e Winx trabalharão uma nova pesquisa, ainda mais robusta, com a participação de mais empresas e familiares de colaboradores.  

 

Sobre a Biz:   

A Biz é uma techfin que atua para inspirar empresas a inovar, a pensar no futuro e na real oportunidade de desenvolver modelos de banco digital em seu ecossistema de negócios. Com 9 milhões de cartões emitidos, a Biz processa mais de R$ 20 bilhões por ano em mais de 100 milhões de transações. No portfólio estão mais de 40 clientes de diferentes segmentos, além dos milhares de estabelecimentos credenciados que utilizam as soluções indiretamente pela intermediação de negócios com estes clientes. Contando com tecnologias de ponta e certificações específicas e obrigatórias do setor, como a certificação PCI e o Selo de Fintech Segura, a empresa possui uma plataforma completa de payment, banking e fraud-prevention, permitindo que outras marcas possam agregar valor ao negócio, oferecendo serviços financeiros como: conta digital, cartões (débito, crédito, benefícios, cargo), adquirência e soluções de crédito. Tudo isso com marca própria (White Label). 

Conheça mais sobre a Biz por meio do site, LinkedIn e Instagram.    

Assessoria de Imprensa BCW  

Daniel Rela – [email protected]  - (11) 99733-6727 

Ivan Verona – [email protected] - (11) 98837-1111  

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp