27/03/2024 às 15h25min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h05min

Pravaler lança novo ciclo de programa de desenvolvimento para jovens profissionais

O Geração Pravaler, iniciativa da principal plataforma de acesso para o ecossistema de educação, acelera a aprendizagem e o planejamento de carreira

Clara Queirós
Freepik
Março de 2024 – O Geração Pravaler, programa de talentos da edfintech, está com inscrições abertas até 31/03 com o objetivo de acelerar a carreira de novos profissionais em todo o Brasil. A novidade é que, agora, a iniciativa disponibiliza vagas de estágio nas áreas Recursos Humanos, Tecnologia, Engenharia de Dados, Administração e Direito. Para conhecer e concorrer às oportunidades basta acessar o link https://apply.workable.com/pravaler-1/j/A7B7218EC7/ .

Criado em 2022 com foco nos jovens que já ocupavam cargos de assistente e analista, os participantes da primeira turma do programa passaram por um processo de desenvolvimento acelerado nas áreas de negócios da empresa, que durou cerca de 6 meses e contou com 100% de efetivação. Para o novo ciclo, os colaboradores estagiários terão benefícios como vale refeição, seguro saúde, Gympass e seis horas diárias de trabalho no período vespertino, tendo como diferencial o modelo de trabalho híbrido adotado pelo Pravaler e uma mentoria de desenvolvimento estruturado com direcional para efetivação.

Isabella Piveta, que atua hoje como Engenheira de Dados Pleno, foi contratada pela companhia em 2022 como Assistente de BI e conta como o programa foi importante para o seu ingresso no mercado de trabalho como profissional de tecnologia. “A oportunidade foi a primeira relevante para o desenvolvimento da minha carreira, pois por meio dela pude demonstrar meu interesse e engajamento na área e, assim, aprender o máximo possível durante os seis primeiros meses, quando atuei em diferentes frentes adquirindo experiência e a possibilidade de me aprofundar em que tenho mais afinidade”, explica.

“Entrar para o programa Geração Pravaler foi uma experiência de valor inestimável, principalmente por estar no início da carreira”, explica Nicole Luz, atualmente Analista de Tesouraria e RI Pleno do Pravaler. “Trata-se de uma experiência muito enriquecedora, onde pude vivenciar e aprender sobre uma área a qual jamais havia cogitado trabalhar antes e, seis meses depois, fui promovida, o que fez com que minha trajetória de carreira se tornasse extremamente dinâmica”, conta Nicole.

“Uma das principais dificuldades enfrentadas pelos estudantes em geral é iniciar no mercado de trabalho em sua área de atuação. O fato está diretamente relacionado com o nosso propósito, que é transformar a vida das pessoas por meio do acesso à educação. Sendo assim, ampliamos nosso programa de desenvolvimento profissional oferecendo oportunidades também para os alunos que estão no processo de conclusão da graduação e não somente para os recém-formados”, Fernanda Inomata, CHRO (Chief Human Resources Officer) do Pravaler. “O início desse ciclo é desafiador e necessário e, por isso, entendemos que a nossa iniciativa possibilita que este aluno encontre um direcional que o deixe satisfeito e motivado a seguir a carreira escolhida”, destaca a executiva.

Sobre o Pravaler

O Pravaler é a principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil. A companhia, que foi a primeira fintech fundada no País, figurando entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG, também se tornou a primeira edfintech brasileira. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e menos burocrático, a empresa tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. No mercado há 22 anos, tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú e, em 2021, fez sua. Em 2023 adquiriu a Workalove, edtech de orientação e desenvolvimento de carreira, com objetivo de contribuir com toda a jornada acadêmica e profissional do estudante. Nos anos de 2020, 2021 e 2022, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de R$ 382 milhões e mais de 450 colaboradores apaixonados por educação, a companhia tem como meta ampliar o acesso à educação e contribuir para a transformação da vida de muitas pessoas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp