27/03/2024 às 17h29min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h03min

Fórmula E chega ao Asphalt 9 Legends antes do Tokyo E-Prix

O game trará emoção da Fórmula E para os 9,5 milhões de usuários, principalmente nos dispositivos móveis

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.pressroom.com.br/435898bd68/a-formula-e-chega-ao-asphalt-9-legends-por-tempo-limitado-antes-do-tokyo-e-prix.html
Formula E

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E e a Gameloft confirmam a inclusão da categoria no Asphalt 9: Legends por tempo limitado antes da corrida de Tóquio, no Japão, que será neste sábado (30). 

O game trará emoção do E-Prix para os 9,5 milhões de usuários ativos mensais do jogo. A partir de 28 de março até 6 de abril, os fãs poderão correr com o Formula E GEN2  na pista Osaka do Asphalt 9: Legends.

A expansão estará presente na Tokyo E-Prix Gaming Arena no Allianz Fan Village nos dias 29 e 30 de março, durante a quinta etapa do Mundial dos Carros Elétricos. O game tem a missão de sincronizar a emoção da corrida virtual e do mundo real. Mais eventos no jogo Asphalt 9. estão programados para as corridas da Fórmula E de Portland e Londres. 

O Asphalt foi lançado em 2018 e continua sendo líder no gênero de games de corrida e está presente em todas as plataformas. Seu estilo arcade de fantasia, carros realistas, trilhas exageradas e jogabilidade envolvente tornaram o Asphalt 9: Legends um dos maiores jogos de automobilismo para celular do planeta.

''O Asphalt e a Fórmula E compartilham a mesma mentalidade de ultrapassar os limites e buscar sempre estar na vanguarda. Estamos muito animados em trazer uma experiência para nossos fãs que vai além do jogo, e continuar a emoção da vida real em casa para os espectadores da corrida'', disse Ignacio Marin, gerente de jogo na Gameloft.  

A parceria deve impulsionar o engajamento dos fãs tanto nas comunidades de jogos quanto de automobilismo, mostrando a convergência do entretenimento digital e do automobilismo elétrico, futuro do esporte a motor.

''Ao introduzir a Fórmula E no Asphalt 9: Legends, não apenas estamos entrando em um dos maiores jogos de corrida globalmente, e alcançando um público engajado, mas também oferecendo aos fãs novas formas autênticas de experimentar a emoção do automobilismo elétrico'', contou Sanjay Shivaram, diretor de estratégia e mídia da Fórmula E. 

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E desembarca na metrópole de Tóquio, no Japão, neste sábado (30), para a quinta etapa da décima temporada. Após a corrida eletrizante em São Paulo (SP), em 16 de março, o evento faz sua estreia na terra do sol nascente. O Tokyo E-Prix de 2024 começará às 15h no horário local, no Brasil será às 3h da madrugada de sexta para sábado.

O desafiador circuito de rua tem 18 curvas e 2.582km e cerca o Tokyo International Exhibition Centre - o maior local do Japão, também conhecido como Tokyo Big Sight - a apenas minutos do centro da capital japonesa.

O Mundial dos Carros Elétricos tem o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) na liderança, seguido de perto por Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche). Primeiro colocado, Nick Cassidy abandonou no Brasil, mas ainda tem quatro pontos de vantagem para o alemão da Porsche.

Sobre a Gameloft

Líder no desenvolvimento e publicação de jogos, a Gameloft® se estabeleceu como pioneira na indústria, criando experiências de jogo inovadoras por mais de 20 anos. A Gameloft cria jogos para todas as plataformas digitais, desde dispositivos móveis até títulos multiplataforma para PC e consoles.

A Gameloft opera suas próprias franquias estabelecidas, como Asphalt®, Dragon Mania Legends, Modern Combat e Dungeon Hunter, e também faz parcerias com grandes detentores de direitos, incluindo LEGO®, Universal, Illumination Entertainment, Hasbro®, Fox Digital Entertainment, Mattel®, Lamborghini® e Ferrari®.

A empresa distribui seus jogos em mais de 100 países e emprega 3.400 pessoas em todo o mundo. Todo mês, 55 milhões de usuários únicos podem ser alcançados por anunciantes nos jogos da Gameloft com o Gameloft for Brands, uma oferta líder de B2B dedicada a marcas e agências. A Gameloft é uma empresa do grupo Vivendi.

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: [email protected]

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp