06/05/2017 às 00h53min - Atualizada em 06/05/2017 às 00h53min

Clube Paladar lança campanha para descomplicar o vinho

Sob o conceito "Clube Paladar: Vinhos sem Medo" e criação da JRP - Julio Ribeiro Planejamento, ação pretende atrair os consumidores para conhecerem melhor sobre o universo da bebida

Giusti Comunicação

O Clube Paladar, e-commerce do Grupo Estado e da Grand Cru com programa de assinaturas focado no mercado da alta gastronomia, lança a campanha “Clube Paladar: Vinhos sem Medo”. O objetivo da iniciativa é diversificar os hábitos de consumo e estimular o público a mergulhar ‘sem medo’ no universo dos vinhos, descomplicando a categoria.

Com um toque de humor, a campanha assinada pela JRP – Julio Ribeiro Planejamento traz situações rotineiras de pessoas que ainda não tem conhecimento sobre a bebida. O filme intitulado “Jantar” traduz o que a grande maioria dos consumidores gostaria de responder ao garçom quando questionada sobre o tipo de vinho que aprecia. Já os anúncios amplificam expressões de pânico e fobia diante da escolha de um rótulo, simbolizando a dificuldade desse momento. Em todas as peças, o Clube Paladar é apresentado como o lugar ideal para buscar informações, experimentar e viver a cultura do vinho, de forma simplificada, prática e acessível. “Mais do que um local de consumo, a plataforma vai ensinar desde noções básicas a variedades e harmonização, com dicas de renomados sommeliers brasileiros”, comenta a diretora do Clube Paladar, Mariana Castriota.

A campanha será veiculada em TV aberta e fechada, rádio, cinema, jornais e internet. Assista ao filme aqui:https://youtu.be/fmZriiDr-dQ

Pesquisa do Clube Paladar e da JRP constatou que o desconhecimento é o principal obstáculo do consumo do vinho. A média brasileira ainda é muito baixa comparada a outros países. Enquanto no Brasil se consome 2 litros por habitante por ano, na Argentina são 30 litros e em Portugal 54 litros. Com enorme variedade de uvas, tipos e procedências, grande parcela das pessoas ainda se sente constrangida ao analisar uma carta de vinho, perdida diante uma prateleira do produto no supermercado ou bloqueada ao se comunicar com um sommelier. Essas acabam sendo justificativas suficientes para desistir do consumo e optar por outras bebidas. 

O Clube Paladar, que tem como sócios o Grupo Estado e a Grand Cru, tem a proposta de oferecer ao público produtos enogastronômicos embalados com informação de credibilidade e seleção especializada. O consumidor pode comprar diretamente na loja virtual ou assinar os planos oferecidos para receber seus vinhos em casa mensalmente. Além dos produtos, os assinantes também recebem a exclusiva revista Clube Paladar, cujo conteúdo inédito e exclusivo é feito sob medida para uma prazerosa viagem através dos vinhos, da boa comida e do conhecimento. Além da revista, o consumidor que quiser se aprofundar nesse universo pode ainda navegar por outras três plataformas produzidas com a credibilidade editorial do Estadão: conteúdo no caderno Paladar, site e TV Clube Paladar, no Youtube.

O Clube Paladar pode ser acessado pelo site www.clubepaladar.com.br



Ficha Técnica

Cliente: Grupo Estado e Grand Cru

Agência: JRP – Julio Ribeiro Planejamento

Título: Jantar

Produto: Clube Paladar

Criação: Roberto Lautert

Pesquisa/Atendimento: Sarah Lima

Mídia: Anelize Lara e Liziane Alcântara

RTV: Tato Freire

Produtora Imagem/Som: Chasing Elliott

Direção/Fotografia: Gabriel Kalim

Produção executiva: Renato Vulcano

Atendimento: Melina Saldanha

Montador: André Vieira

Coordenação de produção: Cíntia Vitirito

Locução: Emilio Carrera

Aprovação: Mariana Campos Castriota, Flavio Pestana e Luciano Kleiman


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »