27/03/2024 às 09h54min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h00min

Ortop revitaliza processos de fabricação com tecnologia da Nomus

Modernização com novo ERP foi uma decisão estratégica fundamentada em eficácia comprovada e capacidade de atender exigências da indústria de saúde

Nomus
Divulgação

São Paulo, 27 de março de 2024 – A Ortop, localizada em Minas Gerais, uma empresa que atua na fabricação e comercialização de instrumentais cirúrgicos, divulgou, as melhorias alcançadas em seus métodos de gerenciamento e fabricação a partir do uso de um novo ERP. A organização optou pela Nomus, uma desenvolvedora de sistemas ERP voltados para empresas do ramo industrial. Após a implantação, que foi feita em 2021, a indústria buscou a consolidação dos processos estruturados com apoio da tecnologia e introdução da ferramenta na sua cultura organizacional. Agora, em 2024, pela primeira vez, a Ortop compartilhou os resultados obtidos. 

 

      Anteriormente ao uso do ERP da Nomus, a empresa enfrentava desafios com um sistema defasado que não acompanhava suas necessidades em constante evolução, especialmente durante um período de crescimento significativo. O compromisso de cumprir rigorosos padrões regulatórios da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) exigia uma solução mais robusta e integrada. Fernanda Poeiras, Analista de Comunicação na Ortop, explica: “A decisão estratégica de migrar para a plataforma da Nomus foi baseada na sua comprovada eficácia em outras empresas do setor de saúde, bem como na sua capacidade de atender às exigências específicas da indústria”. 

 

          Hoje, praticamente todas as operações da Ortop são realizadas por meio do software da Nomus, abrangendo desde o controle comercial, passando pela gestão fiscal e estoque até a produção. Incluindo, inclusive, o setor de qualidade. Essa centralização de dados em um único ERP tem sido essencial para garantir a consistência e precisão das informações em toda a organização. “A Nomus tem se mostrado eficaz nesse aspecto, facilitando o processo de validação e proporcionando para nossa empresa uma documentação robusta para cumprir com as normativas”, pontua Fernanda. 

 

         Um ponto destacado foi a capacidade da Nomus em gerar relatórios e outros documentos personalizados, o que tem sido crucial para a Ortop, especialmente na elaboração de propostas comerciais e na gestão da qualidade.  A indústria destaca a flexibilidade do sistema em adaptar-se às suas necessidades específicas, através de parametrizações à nível de implantação, possibilitando uma comunicação melhor com os clientes na geração de pedidos e um gerenciamento mais preciso dos fluxos internos de fabricação que ficam em andamento. 

 

           “A transição para a nova ferramenta foi facilitada pela disponibilidade de recursos como gravações de treinamentos, que permitiram uma adaptação mais rápida e autônoma por parte dos colaboradores da Ortop. Estamos colhendo os frutos da nossa decisão em adotar esse sistema da Nomus. Com uma gestão mais eficiente e integrada, a empresa está posicionada para enfrentar os desafios do mercado e continuar oferecendo produtos e serviços de alta qualidade para nossos clientes no setor cirúrgico hospitalar”, finaliza Poeiras. 

 

       Celso Monteiro, diretor de implantação da Nomus, expressa entusiasmo com a frutífera escolha de ERP feita pela Ortop. “É gratificante vermos ERP auxiliando o cotidiano das fábricas e também sendo testado frequentemente quanto ao uso, sobretudo nos momentos de auditoria em que várias validações acontecem”, comentou o diretor. 

 

A necessidade vital dos sistemas ERP na Indústria para instrumentos cirúrgicos 

       Na indústria de instrumentos cirúrgicos, onde precisão, qualidade e conformidade são essenciais, a adoção de um sistema ERP industrial torna-se uma necessidade essencial. Esses sistemas não apenas otimizam processos de produção, controle de qualidade e gestão de estoque, mas também garantem a conformidade com regulamentações rigorosas. Além disso, fornecem uma visão abrangente e em tempo real das operações, permitindo tomadas de decisão mais informadas e estratégicas, fundamentais para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo. 

 

 

Sobre a Nomus   

No mercado desde 2005, a Nomus desenvolve sistemas de gestão ERP e PCP especialistas no segmento industrial. A empresa se destaca no mercado por ter sido fundada por engenheiros de produção, que projetaram os sistemas para utilizar conceitos avançados de Engenharia de Produção e tecnologia web afim de levar a excelência na gestão para as fábricas brasileiras. Sediada no Rio de Janeiro, a Nomus possui atuação em todo território nacional. Veja mais: https://www.nomus.com.br   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp