06/05/2017 às 00h08min - Atualizada em 06/05/2017 às 00h08min

Dia das Mães: a cerveja ideal para a sua mãe é a que ela quer

ÔNIXPress

Nada de ditar regras no gosto alheio, certo? E isso vale também quando diz respeito a algo que agrada a sua mãe, inclusive quando o assunto é cerveja. Afinal, a ideia de que mulher gosta mesmo é de bebida docinha e fraquinha já é mais do que ultrapassada.

Por isso, no segundo domingo de maio, proporcione a ela uma experiência diferente, algo que lhe possibilite escolher quais são os seus estilos de cerveja favoritos.

Nas lojas da rede de franquia Mestre-Cervejeiro.com, você encontra uma grande variedade de estilos, disponíveis em garrafas e latas de diferentes tamanhos. É possível personalizar kits com o auxílio dos sommeliers das lojas e colocar dentro deles um mix com diversos rótulos para a sua mãe experimentar.

“Existem mais de 120 tipos de cerveja catalogados, com origens em diversos países mundo agora. Temos rótulos nacionais inusitados - feitos com ingredientes regionais, como açaí, maracujá, rapadura, paçoca - e também os importados, como as lupuladas americanas, as tradicionais alemãs, cervejas belgas, tchecas, e por aí vai”, afirma Pedro Paranhos, sommelier de cervejas da rede Mestre-Cervejeiro.com.

Veja abaixo algumas dicas do que colocar na cesta cervejeira de presentes neste Dia das Mães:


Mães iniciantes

Ela está começando a se interessar por cervejas artesanais e você quer dar um empurrãozinho? Vá com o clássicos que não tem erro! Além da Pilsner de verdade, aquela da República Tcheca, outras cervejas de perfil mais leve e refrescante são uma boa pedida, como as Weissbier alemãs, as Witbier belgas e as Brown Ale britânicas.


Mães gourmet

Há mães que estão sempre abertas a novos sabores inusitados, procurando novas experiências gastronômicas. Surpreenda-a com a complexidade das Saison, as possibilidades de harmonização das Witbier, as Specialty Beers que não se encaixam em nenhum estilo, ou mesmo a diversidade das cervejas com adição de ingredientes como café, frutas e ervas amazônicas.


Mães que curtem vinho

 

Para mães que adoram um bom vinho, existem estilos de cervejas que trazem a mesma complexidade de aromas -- e até mais! Ela vai se apaixonar pelas cervejas da escola belga como as do estilo Kriek Lambic, Belgian Golden Strong Ale, Dubbel, Flanders Red Ale e Quadrupel.


Mães radicais

Se ela não tem medo de sabores intensos, estas cervejas estão à sua altura. Rótulos cheios de personalidade, com teor alcoólico potente e amargor em destaque. Alguns bons exemplos são as Imperial Stout, Strong Scotch Ale, American Brown Ale, Imperial IPAs e Barrel-Aged Beers (cervejas envelhecidas em barril).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »